FAM 2016: confira os filmes que serão exibidos nesta quarta-feira

VariedadesFAM 2016: confira os filmes que serão exibidos nesta quarta-feira

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

O Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) oferece diversas opções de filmes nesta quarta-feira, 22. A programação é gratuita e acontece no Auditório Guarapuvu, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Confira aqui a programação completa do FAM 2016. O evento segue até sexta-feira, 24. 

A Mostra Doc-FAM, às 16h30, vai apresentar o filme Olhar de Nise, com a presença do diretor Jorge Oliveira e da diretora de produção Ana Maria Rocha. O filme se passa na década de 40 e retrata a história da jovem psiquiatra Nise Silveira que, ao sair da prisão política, decide substituir o tratamento com choque de seus pacientes pela arteterapia.

Dando seguimento ao festival, acontece a Mostra de Curtas do Mercosul, sendo exibidos às 19h quatro filmes com a presença dos diretores e produtores.  São eles o curta Dia dos Namorados do Rio Grande do Sul, que é dirigido por Roberto Burd e terá a presença da produtora Vera Cardoni; o uruguaio Vacío, de Joaquín Vallés, que também estará presente; o curta Chacal Palavra Filme, do Rio de Janeiro do diretor Piu Gomes e, encerrando a sessão,  o filme catarinense convidado Rio da Madre, com a participação do diretor Fábio Brüggemann, sobre as mudanças em uma comunidade do interior com a chegada de um casal com uma criança que nunca chora.

As Paralelas Musicais terão duas atrações na noite. Às 18h30, o chorinho da banda Vai como der e às 20h, apresentação de voz e violão com o músico Estácio Neto, com canções de seu primeiro disco solo Cada Vez Mais.

O encerramento do sexto dia de Festival será com o longa argentino Paulina (La Patota), do diretor Santiago Mitre. O filme narra a história de uma advogada de sucesso que larga sua carreira e vida social para voltar a sua cidade natal e se dedicar à educação de jovens pobres do interior da Argentino. A exibição do longa contará com a presença do produtor Fernando Brom.

O FAM 20 anos tem o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esportes, Funcultural, da Petrobras e do Governo Federal. Com apoio da Secretaria de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina e realização da Associação Cultural Panvision/A.C.S.