Guarda Municipal começa curso de tiro na Capital

SegurançaGuarda Municipal começa curso de tiro na Capital

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A Guarda Municipal de Florianópolis participou na manhã desta segunda-feira, 22, da solenidade que marca o início do curso complementar de armamento e tiro que possibilitará a retomada do porte de arma do efetivo que atua nas ruas da cidade. A cerimônia aconteceu na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (ANPRF), onde as aulas serão ministradas, e contou com a presença dos 140 guardas que serão capacitados pelo curso. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capittal. 

Representando o prefeito Cesar Souza Junior na solenidade, o secretário municipal de Segurança e Gestão do Trânsito, José Paulo Rubim Rodrigues, destacou a importância do retorno do porte ao efetivo: “A Guarda |Municipal voltará a integrar suas atividades com as ações da Polícia Militar e fortalecer ainda mais o trabalho de prevenção contra a criminalidade na cidade, além de voltar a dispor do armamento necessário para promover a segurança efetiva dos cidadãos em Florianópolis.”

A largada para o curso de capacitação da Guarda Municipal contou com a presença do superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina, Fabrício Colombo, e da diretora da ANPRF, Miriane Menegaz, que enfatizou a importância do trabalho integrado das forças para garantir o bem comum da sociedade: “Nossa contribuição vem ao encontro de cumprir com a missão de servir à sociedade com mais técnica e profissionalismo”, afirmou.

O curso é composto por aulas teóricas e técnicas com previsão de conclusão até o dia 2 de setembro. O treinamento será realizado com armas de repetição (calibre 12 e revólver) e pistolas calibre 380. Com a documentação finalizada e encaminhada à Polícia Federal, a Guarda Municipal poderá ter o porte retomado.