24.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Interrogatório de Dilma Rousseff: veja como foi a participação dos senadores de SC

spot_img

Interrogatório de Dilma Rousseff: veja como foi a participação dos senadores de SC

spot_imgspot_img

Dois senadores de Santa Catarina fizeram perguntas para a presidente afastada Dilma Rousseff nesta segunda-feira, 29, durante a sessão de defesa da petista contra o processo de impeachment, em Brasília. 

Paulo Bauer (PSDB) e Dalírio Beber (PSDB) já declararam que votarão pelo afastamento definitivo de Dilma. 

Confira no vídeo como foi o questionamento de Paulo Bauer (o vídeo foi divulgado na página oficial do político catarinense no Facebook)

Dalirio Beber afirmou que sob aspecto jurídico está comprovado crime de responsabilidade e perguntou se Dilma reúne condições e apoio político no Congresso para tirar o Brasil do caos em que se encontra. "Você acredita que o seu amplo direito de defesa é um atentado a democracia?", complementou o políttico.

Dilma Roussef respondeu: 

“Eu agradeço ao senador e queria mais uma vez reiterar meu entendimento a respeito desse fato apesar de tê-lo feito em outras oportunidades. Senador, nós todos somos obrigados a respeitar a constituição. A constituição é clara. Não é aquilo que o senhor acredita politicamente que está na pauta nesse processo. O que esta em questão aqui é o ano de 2015. A constituição não permite que eu seja julgada por 2014. Não responderei por 2014. quero mais uma vez reiterar que sem crime de responsabilidade, não interessa se respeitamos ou não o rito, será um crime contra a constituição e democracia brasileira", diz Dilma. "Para provar que eu sou culpada eu tenho que ser culpada em relação aos três decretos e à equalização do Plano Safra".

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img