HU necessita com urgência de doadores de sangue dos tipos ‘O+’ e ‘O-’

SaúdeHU necessita com urgência de doadores de sangue dos tipos ‘O+’ e...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

O Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário (HU) da UFSC solicita a cooperação de todos os potenciais doadores de sangue dos tipos “O+” e “O-”, pois o hospital precisa manter o estoque de sangue e derivados.

Local e horário para doação: Unidade de Coleta de Doadores de Sangue do HU UFSC Ed. Voluntária Dona Cora – Prédio da Associação Amigos do HU – Trindade – Florianópolis (SC) – próximo do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h

O doador deve: – trazer documento com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação); – estar bem de saúde; ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias (jovens de 16 e 17 anos devem estar acompanhados de um responsável legal); pesar mais de 50 Kg”.; – não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários: – Febre, gripe ou resfriado; – Gravidez, puerpério: parto normal, 90 dias; cesariana, 180 dias; – Uso de alguns medicamentos; – Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.

Prazos de impedimentos:

– Gravidez, puerpério: parto normal, 90 dias; cesariana, 180 dias. Se estiver amamentando, aguardar 12 meses após o parto para doação. – Extração dentária: 72 horas; – Ingestão de bebida alcoólica 12h a 24h antes da doação”; – Transfusão de sangue: 1 ano; – Tatuagem e piercing: 6 meses a 1ano; – Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina.

Impedimentos definitivos: – Hepatite após os 10 anos de idade; – Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas; – Uso de drogas ilícitas injetáveis; – Malária.

Lembre-se que você passará por uma triagem clínica e estes critérios poderão ser reavaliados.

Mais informações pelos telefones (48) 3721-9114 (manhã) e 3721-9859 (tarde).