Semana começa com altas temperaturas e rápidas pancadas de chuva em SC

GeralSemana começa com altas temperaturas e rápidas pancadas de chuva em SC

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A semana começa com muito calor em Santa Catarina e pancadas rápidas de chuvas, típicas de verão, principalmente no período da tarde. Conforme a previsão do setor de meteorologia da Epagri/Ciram, no decorrer desta segunda-feira, há presença de muitas nuvens com aberturas de sol, especialmente do Oeste ao Planalto Sul.

Nas demais regiões, presença de sol com muitas nuvens. Entre a tarde e noite, pancadas isoladas de chuva com trovoada, em todas as regiões. Esta condição está associada a aproximação de uma frente fria que deve se formar no decorrer da terça-feira, que também será marcada por altas temperaturas.

Já na quarta-feira, a passagem da frente fria vai deixar o tempo com temperaturas amenas, nebulosidade, chuva e os ventos ficarão mais fortes. “Na chuva de quarta-feira, é preciso tomar um pouco mais de cuidado, porque que as nuvens ficam mais carregadas, o que pode causar temporal. Indicamos que as pessoas acompanhem diariamente a previsão do tempo no site da Epagri/Ciram”, alertou o meteorologista Clóvis Correa.

De acordo com o meteorologista, a tendência para os próximos meses do verão é a continuidade das condições de pancadas de chuva, principalmente no período da tarde. “A instabilidade é causada pelo aquecimento e umidade durante o dia, e isso favorece a formação de nuvens, assim as chuvas acontecem de forma localizada, forte e de curta duração”, explicou Correa.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.