Abertura do Natal em Florianópolis terá show de dança e acendimento das luzes

EventosAbertura do Natal em Florianópolis terá show de dança e acendimento das...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

O Natal da Magia de Florianópolis começa mais cedo neste ano e terá 32 dias de atrações artísticas e itinerantes quase que diariamente pelas ruas da Capital. A solenidade de abertura será no dia 21 de novembro, no Largo da Catedral, a partir das 19h.
 
O espetáculo de abertura contará com o show de dança e a apresentação do coral Cantata “Natal Brasileiro” com aproximadamente 230 integrantes, do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima. A música do coral será conduzida pelos alunos de flauta dos 4º e 5º anos sob a regência da maestrina Manoela Saragoça Khalil, e a história será narrada pelo grupo de teatro que trará para a plateia uma releitura do Natal, com foco nos aspectos naturais e culturais dos seis biomas brasileiros (Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal e Pampa).
 
Para Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, a cidade merece ficar mais bonita e alegre nesta época tão importante. “Há muitos anos que a entidade promove com a Prefeitura de Florianópolis a realização das atrações natalinas. É uma obrigação da CDL motivar os comerciantes e os agentes do poder público para que a população se sinta confortável para ir às compras e prestigiar as diversas atrações espalhadas pela cidade”, conta Bison.
 
A programação do Natal da Magia 2017 será realizada pela CDL de Florianópolis, com apoio da Prefeitura Municipal, com atrações entre os dias 21 de novembro e 23 de dezembro. Serão 32 dias com mais de 50 atividades natalinas distribuídas no Centro, Norte da Ilha, Continente, Rio Tavares, Campeche, Lagoa da Conceição e Trindade.
 
De acordo com a prefeitura, as ruas serão decoradas e contarão com iluminação natalina no centro e bairros de Florianópolis. Durante a cerimônia de abertura do Natal, ocorrerá o acendimento das luzes, seguido da entrega da chave da cidade para o Papai Noel.
 
 “O Natal é um momento de fraternidade, de olhar ainda mais para o próximo e valorizar a família. Por isso, preparamos junto à CDL uma programação intensa como essa data merece. Esperamos todos nessa grande noite que dará início à magia dessa festa maravilhosa”, afirma o prefeito Gean Loureiro (PMDB).
 
Programação de Natal
 
Eu Amo a Praça
Dentro da programação de Natal, serão realizadas duas edições do projeto “Eu Amo a Praça”, em parceria com WOA Empreendimentos Imobiliários e a W Koerich Imóveis. Dia 25 de novembro será na praça dos Bombeiros (Getúlio Vargas) e dia 2 de dezembro, na praça dos Namorados, das 11h às 19h, com diversas atividades para toda a família.
 
Para estas edições, além das tradicionais atividades como a presença dos food trucks, vinhos e cervejas artesanais, espaço kids (cantinho da leitura, pintura de desenhos, pintura facial, jogos de vídeo game e jogos de tabuleiros), está confirmado a Banda dos Papais-Noéis, Show de Dança, Banda da Polícia Militar e a chegada do Papai Noel com sessão de fotos para criançada.
 
Festa de Natal
O centro de Florianópolis receberá nos dias 15 e 16 de dezembro, a primeira edição do evento natalino para animar as ruas Felipe Schmidt, Jerônimo Coelho, Deodoro e Conselheiro Mafra, como também o Centro Histórico da Capital. Nestes dias, essas ruas estarão preparadas confortavelmente para receber o público em encontros de happy hour e curtir boa música na companhia de amigos e familiares.
Para alegrar a todos, a Festa de Natal irá reunir apresentações itinerantes, intervenções artísticas, culturais, além de oficina de confecções de cartões natalinos para as crianças levarem de lembrança do evento.
 
Banda dos Papais-Noéis
A banda caracterizada de ‘bons velhinhos’ desfilará a partir de 21 de novembro, pelas principais ruas da região central e nos bairros de Florianópolis em horários alternativos com canções natalinas tocadas com instrumentos de sopro e percussão.
 
Apresentação de Corais
O Largo da Catedral será o cenário para as apresentações de diversos corais de escolas da rede municipal e particular de Florianópolis com repertórios natalinos. Nos dias 29 e 30 de novembro, nas apresentações do Coral do Colégio Adventista, será realizada a projeção mapeada com luzes, cores e som na Catedral Metropolitana.
 
Mensageiros de Natal
Com uma performance artística e itinerante os atores circularão caracterizados com fantasias natalinas divertindo e encantando o público em horários alternativos. O grupo irá oferecer um guarda-chuva repleto de mensagens natalinas penduradas para que as pessoas “colham” um cartão e tenham sua mensagem declamada pelos artistas.
 
Sessão de Fotos com o Papai Noel
Nos dias 8, 19 e 21 de dezembro, o Papai Noel estará no Centro Comercial ARS e irá receber cartinhas, pedidos de presentes e fazer uma animada sessão de fotos com os participantes do evento.
 
Caravana da Coca-Cola FEMSA
Como parte comemorativa das atrações de Natal, no dia 19 de dezembro, a partir das 18h, Florianópolis receberá a caravana da Coca-Cola. Composta por quatro caminhões e uma van, o grupo fará a passeata pelos bairros da Cidade. Com a saída programada do Floripa Shopping, a caravana irá percorrer as principais vias de acesso contornando o Centro da Capital e o Norte da Ilha.
 
Programação completa no site da CDL de Florianópolis.