Posse do novo secretário estadual dos Jovens Republicanos de Santa Catarina

PolíticaPosse do novo secretário estadual dos Jovens Republicanos de Santa Catarina

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

O novo secretário do Jovens Republicanos de Santa Catarina, Iuri Vieira, foi empossado no sábado (26), pelo secretário nacional do movimento, Renato Junqueira. A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Vieira terá a missão de levar os ideais republicanos para os jovens do estado e incentivá-los a participar das decisões políticas.

Na ocasião, Junqueira destacou as ações que têm sido realizadas pelo movimento em todo o país. “A política é feita no nosso cotidiano e não podemos nos tornar apolíticos ou apartidários, é preciso fazer parte do partido. A nossa juventude trabalha com três eixos: o social, a conscientização de serviços ao próximo e política. Devemos tratar efetivamente dos assuntos da nossa nação, debater cada vez mais com nossa juventude”, exaltou o secretário.

Sobre os desafios de comandar o movimento, Iuri Vieira adiantou: “Temos um abismo social e de acesso à educação. O jovem precisa saber dos seus direitos e dos limites para alcançar seu propósito de vida e não ficar sem rumo. Temos pontos a conversar e fomentar políticas públicas para a juventude".

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades de todo o estado de Santa Catarina, dentre eles o vereador de Florianópolis, Claudinei Marques. Para ele, o movimento Jovens Republicanos vem garantir à juventude uma visão crítica e opinativa sobre a política. “Os jovens são a geração com mais acesso à educação na história brasileira. Com isso, o engajamento político dessa classe só tende a aumentar. Com o ingresso no ensino superior, o jovem passa a ter uma maior bagagem de conhecimento, a saber discutir políticas públicas e desenvolver um pensamento crítico aguçado”, comentou Claudinei Marques.