Programa que ajuda a viabilizar negócios inovadores recebe 342 inscrições

TecnologiaPrograma que ajuda a viabilizar negócios inovadores recebe 342 inscrições

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Programa Nascer, da Fundação de Amparo à Tecnologia de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com o Sebrae, acontece em 15 cidades do estado

O prazo das inscrições para o Programa Nascer, que ajuda a transformar ideias em negócios, chegou ao fim. Ao todo, 342 ideias buscam os cinco meses gratuitos de mentorias, palestras e workshops oferecidos pelo programa, que ocorre dentro de espaços colaborativos e que estimulam a criatividade, chamados de Cocreation Labs. A iniciativa acontece em 15 cidades do estado: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.

A partir de agora, quem se inscreveu irá passar por um processo seletivo dividido em duas etapas. Primeiro as ideias passam por uma avaliação, realizada por bancas escolhidas em cada região e depois serão feitas entrevistas individuais. Entre os principais critérios para a escolha de quem irá participar do programa estão o problema que a ideia pretende solucionar, as características da solução proposta, o grau de inovação, o perfil da equipe, o segmento dos clientes e a escalabilidade do negócio. Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 02 de março no site da Fapesc.

Professor de Design na UFSC e fundador do Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez conta que a grande procura pelo programa mostra o potencial do estado para a economia criativa. “Todo grande empreendimento começa com uma boa ideia e aqui a gente dá todo o suporte para os catarinenses saírem prontos para o mercado”.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, chama atenção para a regionalização do programa que abrange todo o Estado. “O Nascer está presente em todas as regiões de Santa Catarina, dando oportunidades para que esses talentos empreendam e permaneçam nessas regiões, com isso, contribuirão com o surgimento de novos negócios, novas ideias e, por consequência, com o desenvolvimento econômico regional e estadual.”, pontua. Além disso, o presidente ressalta a parceria com os Centros de Inovação, que vem para fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação em Santa Catarina.