A arte do improviso em Florianópolis

VariedadesA arte do improviso em Florianópolis

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Artistas de diferentes países estão em Florianópolis para mostrar que a música é uma linguagem universal, capaz de integrar crianças e adultos na arte criativa do improviso. O grupo, que faz parte da Organização Não Governamental Modern Improvisation Music Appreciation, mais conhecida como MIMA Music, realiza neste final de semana o espetáculo “A Lenda de Um Reino Bem Legal”. As apresentações acontecem gratuitamente no sábado (06/02), às 17h e 21h, e no domingo (07/02), às 17h, na Casa das Máquinas, espaço cultural da Fundação Franklin Cascaes, na Lagoa da Conceição.

A performance, criada durante oficinas ministradas gratuitamente na comunidade, terá acompanhamento dos músicos Matias Zloto e Ivan Rusansqi (Argentina), do ator e músico Alan Gaskill (EUA), da atriz Caroline Waqson (China), do percussionista Erik Djistra (Brasil) e do DJ Christoph Geiseler (EUA), fundador da ONG, em 2004, na cidade americana de Princeton.

Formada por músicos, atores e empreendedores sociais, a MIMA viaja pelo mundo desenvolvendo projetos culturais com metodologia experimental que valoriza a técnica do improviso, baseada no diálogo entre melodia, ritmo, expressão corporal e experimentação. O resultado é um produto exclusivo, identificado com cada grupo cultural envolvido na iniciativa. As experiências realizadas são filmadas e divulgadas mundialmente pela entidade.
Nesses seis anos de existência, a MIMA já realizou 26 projetos sociais de música e mídia em quatro continentes, em países como Alemanha, Brasil, Camboja, China, Croácia, Espanha, Estados Unidos e Jamaica. Durante a permanência numa região, os profissionais promovem oficinas gratuitas junto a escolas, associações e entidades culturais para despertar o potencial criativo dos participantes. No encerramento dos trabalhos, o grupo monta um espetáculo gratuito para a comunidade. O projeto conta com apoio financeiro de instituições como o Bank of America, Checkpoint Charlie Foundation, Google Foundation e a Embaixada dos Estados Unidos.

Serviço:

O quê: Espetáculo “A Lenda de Um Reino Bem Legal” (MIMA Music)

Quando: Sábado (06/02) – 17h e 21h
Domingo (07/02) – 17h

Onde: Casa das Máquinas Espaço de Artes – Lagoa da Conceição

Quanto: gratuito