25.3 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

O Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano começa em Florianópolis/SC

spot_img

O Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano começa em Florianópolis/SC

spot_imgspot_img

No início do mês de fevereiro, a cidade de Florianópolis se tornará um palco de uma competição de nível nacional. No período de 1 a 5 de fevereiro, a capital de Santa Catarina sediará o tão esperado Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano. As opções de apostas já se encontram disponíveis no site bookmaker-ratings.pt

O evento voltará a agitar as águas de Florianópolis após uma longa espera de 4 anos e contará com a participação de alguns atletas olímpicos, o que certamente tornará a competição ainda mais interessante. Na situação de hoje, a lista dos participantes é composta por 46 veleiros confirmados, um número recorde em comparação com as edições anteriores. Nela, constarão os nomes de Samuel Albrecht, Marco Grael, André Fonseca e Bruno Fontes, todos com as provas olímpicas nos seus currículos. 

O primeiro, Samuel Albrecht, é um competidor Olímpico experiente, que conta com as participações das Olimpíadas de Tóquio-2020, Rio-2016 e Pequim-2008. No Campeonato Brasileiro de Vela, o atleta integrará a equipe do Eduardo Plass no veleiro T52, um dos mais modernos do Brasil. Numa entrevista recente pré-largada, Samuel não conseguiu conter o ânimo de velejar novamente pelos mares brasileiros e, principalmente, nas águas de Florianópolis, cuja raia de Jurerê ele considera “uma das melhores do país”.

Outro competidor e atleta olímpico, Marco Grael, apesar de ser conhecido também como filho de Torben Grael, é famoso por uma série de conquistas próprias: duas participações das últimas duas edições dos jogos olímpicos não é para qualquer um. Nesta próxima competição, Marco ajudará a conquistar novo título à equipe que ainda está sendo formada. Porém, o barco, no qual ela competirá, já foi definido. É o famoso Ventaneiro 3, campeão brasileiro de 2020. O capitão, carioca Renato Cunha, está aguardando ansiosamente o término das preparações e o início da disputa com os melhores, segundo ele, atletas do país.

De acordo com as previsões, em 5 dias do evento acontecerão 7 regatas, o que, sem dúvida, dará o que falar na próxima semana. 

Foto: Crédito da foto: Fotos: Green Multimídia/Veleiros da Ilha

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img