Começa hoje a Semana do Artesão em Florianópolis

VariedadesComeça hoje a Semana do Artesão em Florianópolis

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Semana do Artesão e 3º Encontro de Artesãos e Feiras Artesanais

Artesanato – Estilo, Originalidade e Arte que ocorrerá na Assembléia Legislativa, de 15 a 19 de março, encerrará dia 20, no Largo da Alfândega com o 3o. Encontro de Artesãos e das Feiras de Artesanato de Florianópolis.

No dia do Artesão, 19 de março – Discutir a implantação de uma política municipal para o setor de artesanato é um dos objetivos da Semana do Artesão, que se realizará de 15 a 19 de março, na Assembléia Legislativa e encerra, dia 20, com o Largo da Alfândega. Promovido pelo IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis), o evento será encerrado com o 3o. Encontro de Artesãos e Feiras Artesanais, no Largo da Alfândega. (o Superintendente do IGEOF, Guilherme Pereira, respaldou o Projeto na sua íntegra. Guilherme, respeita o trabalho dos artesãos, o nosso trabalho e os nossos projetos e isso é muito importante para que o Artesanato de Florianópolis, saia do Anonimato, pois, teremos muito trabalho até conseguirmos organizar o setor, que está bastante desarticulado, diz Ana Mercedes Rutz Coordenadora de Artesanato do Instituto).

O Artesanato, como maior gerador de renda da informalidade, tem grande importância econômica para a cidade e para o segmento artesanal. Como o Estado e o Município não possuem um banco de dados que permita-nos conhecer estes artesãos, o Cadastro Único dos artesãos que a Prefeitura, através do IGEOF está lançando, já nas inscrições deste evento, vai nos dar informações preciosas para o levantamento de informações que nos permitam fundamentar projetos para a área. É muito importante que todos os artesãos entendam a necessidade de preencher este cadastro, com respostas precisas, e que é em cima das suas respostas que estaremos desenvolvendo os projetos para o setor, diz Ana Mercedes e para fazer o cadastro, basta acessar o site http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/igeof

As comemorações na Assembléia e no Largo da Alfândega tem entrada franca, artesãos e artesanato da maior qualidade, já confirmaram presença India Brasil, Ricardo Ávila, Rita Spínola, Waldir Franke, Silvia Gallo, Paulo Cesar Marcelino, Benedito Leal, entre tantos outros.

Estamos comemorando o dia do artesão 19 de março, com uma semana de atividades, pela 1ª vez em Florianópolis, e a expectativa é das melhores. As inscrições se encerram no dia 10 de março.

Programação

Dia 15 – 10 h abertura da Semana do Artesão no Espaço Cultural Jerônimo Coelho na Assembléia Legislativa – Artesanato – Estilo, Originalidade e Arte

De 15 a 19 – Feira de Artesanato das 9h as 19h
Paralelo – Dia 19 às 10h no Plenarinho palestra com José Alfredo Liévore de Curitiba – O Artesão e a sua Capacidade Produtiva – Liévore Foi por quase 20 anos, executivo de empresas como: Alpargatas, Topper, Grendene, Seagram do Brasil, Grupo Saccheli, é Professor Especialista em Marketing, Qualidade Total e Gestão de Pessoas; Especialista em Administração, Marketing e Finanças pela Drexel University – Filadélfia/Pensilvânia.
Mais de 4.000 eventos já realizados em empresas como: Nestlé, Magazine Luíza, Pennacchi, Basf, Parati, Siemens, Syngenta, ALL, Nutriara, Embraco, Sinhá, Perdigão, Batavo, Consórcio União, Caixa Econômica, Texaco, Cooperativas Lar, Frimesa, Coamo, Copacol, Sercomtel, Sebrae, e em diversas Universidades.

Dia 19 – às 14h no Plenarinho – Minhas Experiências com artesanato ….depoimentos de artesãos que tem um trabalho referendado e diferenciado.

Dia 20 – das 9h as 15h no Largo da Alfândega – 3º Encontro de Artesãos e Feiras Artesanais


Semana do Artesão

Evento, Artesanato – Estilo, Originalidade e Arte

Local de 15 a 19 de março na Assembléia Legislativa

Horário – das 9h às 19h

Entrada franca

Paralelo – Dia 19 de março –Dia do Artesão – às 10h Palestra com José Alfredo Liévore

Às 14h Depoimentos dos Artesãos

Dia 20 – Largo da Alfândega – 3º Encontro de Artesãos e Feiras Artesanais

Hora – das 9h às 15h.