24.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

1º Albergue Municipal de Florianópolis completa um ano

spot_img

1º Albergue Municipal de Florianópolis completa um ano

spot_imgspot_img

O 1º Albergue Municipal de Florianópolis, que completa um ano de funcionamento quarta-feira, 19, atendeu 968 pessoas em situação de rua neste período – 855 homens e 113 mulheres.

A casa, que fica na Rua General Bittencourt, tem 266 m², com 80 leitos, sendo 50 para pernoite. Neste primeiro ano de funcionamento, o local (onde também funciona uma casa de abrigo no segundo piso) ofereceu 9.654 pernoites, já que uma mesma pessoa pode dormir no albergue mais de uma vez.

“Em apenas um ano, o albergue já mostrou que fez a diferença na vida de muitas pessoas, e para nós cada uma retirada da rua representa uma vitória”, diz o secretário de Assistência Social Dejair de Oliveira Junior.

Neste ano, 64% das pessoas atendidas vieram de outros Estados, 27% são de Santa Catarina e 9% de outros países.

“Aqui, não temos preconceito nenhum, é uma ação humanitária, independente de onde ela venha, se tem ou não documentos de identificação, atendemos a todos dentro de nossas possibilidades”, explicou o coordenador da unidade, César Cruz.

1 ano, nenhuma ocorrência

“Temos regras claras e não abrimos mão delas. Aqui tem hora para deitar, para acordar, para fazer as refeições, e todos antes de sair, mesmo que seja às 6 horas, devem deixar suas camas arrumadas. Neste primeiro ano, nada foi quebrado, está tudo como foi entregue e não tivemos brigas”, diz César, que é visto pelos usuários como um paizão ou um irmão mais velho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img