21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

12° Internacional Moto Road será realizado em Florianópolis

spot_img

12° Internacional Moto Road será realizado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Maior encontro de motociclistas da América Latina vai acontecer pela primeira vez em Florianópolis. O 12° Internacional Moto Road deve reunir na Ilha cerca de cinco mil motociclistas de todo o Brasil, e de países vizinhos, entre 16 e 19 de abril. O evento vai acontecer paralelamente na Passarela do Samba Nego Quirido e no Centrosul, no centro da capital.

Florianópolis vai receber pela primeira vez o Internacional Moto Road, maior evento sob duas rodas da América Latina. Em sua 12° edição, o Internacional Moto Road troca pela primeira vez de endereço. Todas as outras edições aconteceram em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Mas, para José Lopes, idealizador e organizador do Evento, “Florianópolis tem tudo pra ser a Daytona Beach brasileira”. A referência a Daytona, cidade do estado da Florida nos Estados Unidos, se dá porque lá acontece o Daytona Bike Week, o maior encontro de motociclistas do mundo, que há quase 70 anos movimenta a cidade e em sua última edição fez circular U$ 60 milhões em nove dias de evento.

O 12° Internacional Moto Road vai acontecer paralelamente na Passarela do Samba Nego Querido e no Centrosul, no centro de Florianópolis. Para os quatro dias do evento são aguardadas mais de 5 mil motocicletas de todo o país. No site oficial do Moto Road (www.motoroad.com.br) já há registro de pessoas de diversos estados brasileiros confirmando presença no encontro que, segundo os organizadores, deve passar a acontecer todos os anos na Ilha da Magia.

“Há quem vá viajar cerca de 4 mil Km para vir ao Moto Road aqui em Florianópolis, trata-se de um estilo de vida que é característico de um público de alto padrão e alto nível de instrução e que deve, além de promover um grande espetáculo, movimentar a economia da capital catarinense durante os quatro dias de festa”, diz José Lopes. No sábado, dia 18 de abril, um dos maiores e mais esperados momentos do evento. Os milhares de participantes e suas motos de diversos tamanhos e estilos vão participar do Grande Desfile Oficial do 12° Internacional Moto Road pelas ruas de Florianópolis. Atração jamais vista no sul do país.

O Brasil se encontra em Florianópolis

Mais de 500 moto-clubes já confirmaram presença neste que é o maior encontro de motociclistas da América Latina e deve reunir nada menos que cinco mil adeptos da vida sobre duas rodas na Ilha. Santa Catarina, que pela primeira vez vai ser sede do evento que acontece há onze anos, está fazendo bonito. Quase 100 moto-clubes do Estado já confirmaram presença e, para Luis Carlo Weiss, que participa dos moto-clubes Rodamané e Legendários, esta é uma grande oportunidade de partcipar de eventos como este, que integram os motociclistas e promovem este estilo de vida. Já César Augusto Galego, do moto-clube Floripa acha que o encontro ser em Florianópolis vai promover a oportunidade de integrantes de moto-clubes do sul do Brasil participarem deste evento, e cita como exemplo que somente dois integrantes do seu moto-clube já tiveram a oportunidade de ir ao Moto Road em suas edições anteriores.

Moto Road na balada

Pontos de encontro quando o assunto for balada para estes amantes das duas rodas devem ser o Parador 12, em Jurerê Internacional, e o El Divino Lounge, na Avenida Beira Mar, no centro da cidade. A organização do Moto Road firmou parceria com estes dois espaços de entretenimento privilegiados em Florianópolis onde devem acontecer confraternizações do encontro.

Os participantes do Moto Road terão tarifas e atendimento diferenciados em ambas as casas e ainda serão surpresos com uma programação especial durante os quatros dias do evento. Vale lembrar que além das atividades no Parador 12 e no El Divino Lounge, a programação do Motor Road reserva atrações especiais, como a gravação do DVD do Fernando Deluqui, guitarrista e compositor, que fez parte do grupo RPM, por exemplo.

Daytona Beach brasileira

Para José Lopes, idealizador e organizador do Evento, “Florianópolis tem tudo pra ser a Daytona Beach brasileira”. A referência a Daytona, cidade do estado da Florida nos Estados Unidos, se dá porque lá acontece o Daytona Bike Week, o maior encontro de motociclistas do mundo, que há quase 70 anos movimenta a cidade e em sua última edição fez circular U$ 60 milhões em nove dias de evento. Demonstrando a grandiosidade do evento, uma das presenças confirmadas é ninguém menos que Branscombe Richmond, astro hollywodiano que se destacou como protagonista da série de TV “The Renegades”.

Mais informações:

www.motoroad.com.br ou (48) 9134-9808

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img