17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

33º Circuito Oceânico começa nesta terça, em Jurerê, com mais de 50 barcos na raia

spot_img

33º Circuito Oceânico começa nesta terça, em Jurerê, com mais de 50 barcos na raia

spot_imgspot_img

Principal competição náutica de Santa Catarina será Campeonato Brasileiro de ORC e C30 – Fotos: Green Multimídia/Veleiros da Ilha

Começa nesta terça-feira, 1 de fevereiro, o 33º Circuito Oceânico de Santa Catarina. O evento abre o calendário náutico do Veleiros da Ilha em 2022 com presença de mais de 50 embarcações de todo país em Jurerê. O evento está confirmado como Campeonato Brasileiro das classes ORC e C30 e conta com presença de diversos velejadores olímpicos, entre eles os catarinenses Bruno Fontes e André “Bochecha” Fonseca, o gaúcho Samuel Albrecht e o carioca Marco Grael.

Na edição de 2022, o principal evento náutico de Santa Catarina ganha mais um dia de regatas, passando de quatro para cinco. O Circuito é aberto a barcos com certificados de medição válidos das classes ORC, C30, BRA-RGS, HPE-30, RGS-Cruzeiro, Bico de Proa, Bico de Proa Cruzeiro, Star e Multicascos. A programação conta com regatas de percurso e barla-sota para todas as classes, com exceção das classes RGS Cruzeiro, Bico de Proa, Bico de Proa Cruzeiro, Multicascos e Star, que terão uma raia especial com regatas de percurso diariamente.

Para as classes ORC, BRA-RGS e HPE-30 estão previstas até 7 regatas, sendo uma de percurso e cinco barla-sota. Para classe C30, são 9 regatas previstas, com duas de percurso e 7 barla-sota, enquanto as classes RGS-Cruzeiro, Bico de Proa, Bico de Proa Cruzeiro, Multicascos e Star terão 5 regatas de percurso.

Para essa edição, a organização implementou um sistema digital para acompanhamento de todo gerenciamento de regatas. Pela primeira vez, o sistema ROMs será utilizado por um evento brasileiro, o mesmo que foi utilizado nas Olimpíadas de Tóquio e no Circuito Rolex em Punta del Este. O sistema está disponível através do link icsc.regatas.ar para smartphones, computadores e tablets.

Brasileiro de ORC e C30:

O 33º Circuito Oceânico ganhou ainda mais importância para 2022 após ser confirmado como Campeonato Brasileiro de ORC e C30. Tradicionalmente o Campeonato Brasileiro da Classe C30 é disputado em duas etapas anuais, com abertura no Iate Clube de Santa Catarina (ICSC) em Florianópolis e decisão na Semana de Vela, em julho, no Yacht Club Ilhabela (YCI). Já o Brasileiro de ORC é realizado em etapa única e o título deste ano será decidido em Florianópolis.

O 33º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina faz parte do Projeto Calendário Náutico 2021/2022- Cidade de Florianópolis – ano 5 – Nº SLIE: 1915566-29 – Processo nº 71000.042677/2019-81, que conta com os patrocínios das empresas Nortox, Engie Energia, Clemar, Cropchem, Casas D´Água, Quantum, Fecoagro e Honda Enjin e e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img