20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

8ª edição do Festival Internacional de Animação começa neste sábado em Florianópolis

spot_img

8ª edição do Festival Internacional de Animação começa neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Começa neste sábado, 16, a 8ª edição do Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA), um dos grandes festivais de teatro de animação do país. O evento de abertura será às 20h, no Teatro Ademir Rosa (CIC), com a apresentação do espetáculo “Bestiario”, da Cia. La Llave Maestra. O ingresso custa R$20 (inteira) ou R$ 10,00 + um agasalho. Confira aqui a programação completa do evento. 

“Bestiario” é um espetáculo visual, cômico, poético e surpreendente que convida o público a viajar no universo imaginário de seu personagem principal através de suas fantásticas criações. Foi desenvolvido a partir de pesquisa sobre máscaras de rosto inteiro, animação de objetos e movimento de animais, insetos e seres fantásticos.

A Cia. La Llave Maestra nasceu em Pamplona, Espanha, em 2010, quando cinco artistas canadenses e chilenos, de vasta experiência na criação de espetáculos de teatro, se reuniram e mergulharam em pesquisas e desenvolvimento de performances não-verbais, onde o corpo, gesto, objeto de manipulação e trabalho máscaras criavam a sua própria linguagem.

Além de “Bestiario”, espetáculos nacionais e internacionais fazem parte da grade de programação do FITA. São 9 grupos de teatro do Brasil e 5 grupos internacionais. Entre os grupos nacionais estão a Téspis Cia. de Teatro, de Itajaí, a Artesanal Cia. de Teatro, do Rio de Janeiro, e Catibrum Teatro de Bonecos, de Minas Gerais. Compõem a programação, ainda, grupos da Grécia, Uruguai e Peru. No total, serão 57 apresentações em Florianópolis e em mais 10 cidades catarinenses: Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Criciúma, Joinville, Laguna, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Tijucas.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img