17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis inova e transforma com Certificado Digital

spot_img

CDL de Florianópolis inova e transforma com Certificado Digital

spot_imgspot_img

Entidade bate a marca de 3 mil novas emissões durante a pandemia

Agilidade num lado e segurança no outro. O mercado tecnológico cresceu nos últimos anos e, a CDL de Florianópolis aproveitou este avanço, inovou e transformou com a chegada do Certificado Digital. Um arquivo eletrônico que serve como identidade virtual tanto para pessoa física ou jurídica que garante a autenticidade e a proteção dos dados compartilhados, evitando assim ataques cibernéticos.

De acordo com os dados levantados pela Entidade, durante os 20 meses da pandemia causada pelo novo Coronavírus, a CDL de Florianópolis realizou mais de 3 mil certificações digitais no estado de Santa Catarina e entre outras localidades do país, ultrapassando assim os índices do ano de 2019 que fecharam em 1,7 mil novas emissões.

Segundo o gerente comercial da CDL de Florianópolis, Zilto dos Passos, durante toda a pandemia está sendo positiva no sentido de adaptação rápida. “Não esperamos a situação para fazer acontecer a mudança. Tivemos que adiantar as ferramentas on-line e acelerar o processo da certificação”, comenta.

O Certificado Digital, além de estar conquistando o espaço catarinense e no Brasil, o serviço possui a prerrogativa de agilizar processos, reduzir os custos, garantir a validade jurídica e confidencialidade de informações. Ainda pode ser utilizado para assinatura de contrato, abertura e fechamento de empresa, declaração de imposto de renda, entre outras finalidades.

Certificado Digital em constante crescimento no Brasil

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) vem cumprindo com destaque e reconhecimento a missão de popularizar o uso do Certificado Digital no Brasil. Segundo os dados do Instituto, durante 13 meses consecutivos houve recordes mensais de emissões.

No mês de junho 2021 contabilizou cerca de 168 mil certificados digitais a mais quando comparado ao mesmo período de 2020, representando um crescimento de 32,6%.

Ainda de acordo com o gerente comercial da CDL de Florianópolis, Zilto dos Passos, o mercado está aquecido e a tendência é cada vez aumentar a procura pela adesão. “Estamos acompanhando os recordes de emissões do ITI e a meta da Entidade para este ano é continuar oferecendo ao associado serviço ágil e prático. Cada dia que passa estamos buscando estar presente nas redes sociais, anúncios e outros meios de comunicação para que a população possa saber ainda mais sobre Certificado digital”, finaliza.

Aderir o certificado

Para aderir o certificado digital, a equipe comercial da CDL de Florianópolis está à disposição em três locais: na Entidade, Rua Felipe Schmidt, 679, no Mercado Público Municipal – Box 22, na Ala Norte e na unidade dos Ingleses no Núcleo Norte da Ilha – Rod. Armando Calil Bulos (SC-403), nº 5981, Km 6, Loja 06. Os agentes estão disponíveis para atender por meio dos telefones: (48) 3229-7035, (48) 3067-8662, (48) 99185-4552 ou (48) 99185-6962.

Para viabilizar o processo de forma virtual é necessário obter notebook com webcam ou celular e microfone para realizar a requisição da documentação solicitada pelo Instituto tecnologia da informação (ITI). O agente da CDL de Florianópolis fará contato no horário agendado para realizar o processo de validação. A Entidade oferece facilidade de pagamento, podendo ser parcelado no cartão de crédito ou à vista no cartão de débito.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img