21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis amplia serviços e comemora 51 anos com marca recorde de associados

spot_img

CDL de Florianópolis amplia serviços e comemora 51 anos com marca recorde de associados

spot_imgspot_img

Entidade inaugura nesta quinta (28) sede ampliada para atender consumidores e mais de 3 mil empresas

Um dos mais importantes segmentos econômicos da Capital, o varejo tem crescido nos últimos anos e com ele a demanda por mais qualificação, especialmente na mão de obra. A CDL de Florianópolis, entidade que deu início ao movimento lojista em Santa Catarina na década de 1960, comemora duplamente na próxima quinta-feira (28): além dos 51 anos de atividade e da marca recorde de 3 mil associados, inaugura as novas instalações de sua sede, que terá salas para treinamento a profissionais e atendimento ao consumidor.

“A qualificação é a chave para a manutenção do crescimento econômico e para o comércio ela é ainda mais determinante. Por isso é essencial o investimento em cursos, palestras e serviços para aprimorar a atividade”, explica Pedro Paulo de Abreu, presidente da CDL. Atualmente, são oferecidos cursos de técnicas de vendas, administração de pequenos negócios, desenvolvimento de equipes e administração de crédito e cobrança. Maior entidade empresarial de base em Santa Catarina, a CDL da Capital foi a que mais cresceu em associados no último ano (mais de 20%) e conta com mais de 60 funcionários, além de administrar núcleos regionais (norte da Ilha e centro histórico) e setoriais (videolocadoras, salões de beleza e estética, óticas e relojoarias).

Ações públicas – A batalha da entidade contra o comércio ilegal resultou na criação dos conselhos estadual e municipal de combate à pirataria, além de participar da Frente Parlamentar de Apoio ao Varejo, na Assembleia Legislativa, e de vários fóruns para o desenvolvimento do turismo e do meio ambiente na Capital. Recentemente, a entidade firmou parceria para a destinação correta do lixo eletrônico com o Comitê para a Democratização da Informática (CDI) e também para a revitalização do conjunto arquitetônico da região das ruas Conselheiro Mafra e Francisco Tolentino, com o projeto Tudo de Cor. “O desenvolvimento do centro histórico é uma bandeira histórica da CDL, pois foi nesta região que o comércio da cidade teve início, além de ter um potencial turístico fabuloso”, ressalta Abreu.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img