21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Alunos de Florianópolis são destaque nas Olimpíadas nacionais de Matemática e Astronomia

spot_img

Alunos de Florianópolis são destaque nas Olimpíadas nacionais de Matemática e Astronomia

spot_imgspot_img

Competições como a Olimpíada Brasileira de Matemática são o reconhecimento pelo talento e a dedicação de professores e alunos com o mundo dos números. Em Florianópolis, depois de competir com estudantes de todo o País, alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Dinâmica despontaram em desafios nacionais. Dois estudantes competiram com mais de 13 mil alunos e são finalistas na Olimpíada Brasileira de Matemática. Em outra competição, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica, 10 alunos da instituição conquistaram as melhores notas em provas que tiveram a participação de mais de 800 mil estudantes de todo o País.

Os vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica receberão suas medalhas em solenidade de premiação nesta quinta-feira (27.10), às 11h, na Unidade Ambiental da escola, no bairro Vargem Grande. Guilherme Cavalcanti, estudante do 9º ano, é um dos que receberá medalha de ouro. Ele ajudou a Escola da Capital a conquistar medalhas nessa competição pela primeira vez. E a turma já estréia com duas medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze. No geral foram mais de 800 mil alunos inscritos em todo Brasil e apenas cerca de 30 mil receberão as medalhas, que são entregues conforme as notas alcançadas nas provas.

Já as Olimpíadas Brasileiras de Matemática acontecem desde 1979, com o objetivo de incentivar a melhoria do ensino e a descoberta de talentos para a pesquisa em Matemática. Nesta competição a Escola Dinâmica tem seus alunos entre os finalistas há seis anos. Na edição de 2011, dois dos três participantes catarinenses finalistas na categoria de 8º e 9º ano são da Escola Dinâmica. Guilherme Cavalcanti e Caio Brujanski, que sempre foram estimulados a trabalhar o raciocínio lógico e o lado humano das ciências exatas, agora esperam o resultado, que sai em dezembro deste ano. O outro finalista foi Gabriel Machado, da Escola Ministro Pedro Aleixo, de Massaranduba.

A cerimônia de entrega das medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica será realizada na Unidade Ambiental da Escola Dinâmica, na Vargem Grande em Florianópolis, às 11h. Mais informações pelo telefone (48)3269-5380.

Alunos Medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica:

Natália Pereira Zanoni – 8o ano
Vitor Seiji Andrade Tatemoto – 2a Série EMOuro:
Caio Linhares Prujansky – 9º ano
Guilherme B. V. Cavalcanti – 9º ano

Prata:
Leonardo Kolesnikovas – 9º ano
Matheus da Silveira Martins – 8º ano
Nicole dos Santos Gonçalves – 9º ano

Bronze:
Isabela de Souza Levartovicz – 8º ano
Isabela dos Sanches Figueira – 9º ano
Myrian Calandrini e Silva – 9º ano
Natália Pereira Zanoni – 8º ano
Vitor Seiji Andrade Tatemoto – 2ª Série Ensino MédioOuro:
Caio Linhares Prujansky – 9o ano
Guilherme B. V. Cavalcanti – 9o ano

Serviço:
Entrega das medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica aos alunos da Escola Dinâmica.
Dia 27/10 (Quinta-feira), às 11h.
Local: Unidade Ambiental da Escola Dinâmica, Bairro Vargem Grande. Florianópolis – SC.
Entrada Franca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img