21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Alunos do Campus Florianópolis realizam 15ª Mostra Design IF-SC

spot_img

Alunos do Campus Florianópolis realizam 15ª Mostra Design IF-SC

spot_imgspot_img

Durante os dias 1, 2 e 3 de setembro, o Campus Florianópolis sediou a 15ª Mostra Design do IF-SC, organizado pelos estudantes dos 6º e 7º módulos do curso superior de tecnologia em Design de Produto. O evento reuniu alunos, servidores e comunidade em torno de assuntos ligados ao design e ao mercado de trabalho, por meio da realização de palestras, oficinas, debates e exposição de trabalhos.

Na abertura do evento, dia 1°, foi realizada a premiação do concurso de rotoinovação, organizado pela empresa IFA Plásticos. O vencedor foi o projeto “Fantoma Tórax Humano”, realizado pelos estudantes Janaína da Silveira Vieira, Lara Hahn da Silva, Marco Antônio Bertoncini Andrade e Miguel Hillesheim, que receberam R$ 3 mil como prêmio. Esta foi a segunda vez que o concurso foi realizado no IF-SC, tendo por objetivo buscar novas tendências de mercado junto aos trabalhos dos alunos. (confira, abaixo, os três primeiros lugares do concurso de rotoinovação).

Uma das palestras que fez parte do evento foi a da consultora e pesquisadora Lígia Fascioni, realizada na quarta-feira e que trouxe, para os participantes do evento, dicas sobre atitude profissional para quem está começando no mercado de trabalho. De acordo com Lígia, sempre há espaço para profissionais competentes que sabem aproveitar as oportunidades. “Basta que você tenha cara de pau, não tenha juízo e tudo acontece. O universo sempre conspira a favor”, comenta. Clique aqui e saiba mais sobre a palestra.

Ao final do evento, os melhores projetos de produto apresentados durante a Mostra também foram premiados. O 1° lugar da categoria Modelo (que apresenta modelo físico) foi o “Criaturas”, um brinquedo educativo criado pelo estudante Pedro Momm da Costa. O ganhador da categoria Prancha (que não apresenta modelo físico, apenas conceitual) foi o GV 224, um aparelho que integra câmera fotográfica e GPS voltado para pessoas que praticam esportes radicais, criado pelos alunos Felipe Bastianello e Leonardo Ávila de Oliveira. Foram premiados os três melhores projetos de cada categoria, que vão ganhar produtos de “design fun”, como instrumentos de desenho e de decoração (confira, abaixo, os vencedores da premiação).

Além disso, os projetos com maior votação popular vão representar o IF-SC num evento de design que será realizado em outubro em parceria com a UFSC e a Udesc. “Tivemos uma grande participação dos alunos nesta edição e a qualidade dos trabalhos foi vista por muitas pessoas que visitaram a Mostra nesses três dias”, conta Maíra Malta, aluna do 7º módulo do curso e uma das organizadoras do evento.

Para a reitora do IF-SC, Consuelo Sielski Santos, a Mostra é uma vitrine da qualidade dos alunos do curso superior do Instituto Federal. “Há muito profissionalismo por parte dos estudantes em tirar aquilo que foi aprendido em sala de aula e mostrar para toda a comunidade”, diz.

Confira os primeiros três colocados no concurso de rotoinovação:

– 1º lugar: “Fantoma Tórax Humano”
Janaína da Silveira Vieira, Lara Hahn da Silva, Marco Antônio Bertoncini Andrade e Miguel Hillesheim
Coordenador: Daniel Felipe Alves
– 2º lugar: “Escrivaninha Sigma”
Raoni Andrigheti, Renata Brandão e Felipe Bastianello
Coordenadora: Maria Luiza Leitão
– 3º lugar: “Arlequim Pet Kennel”
Thaynã Mariano Costa
Coordenadora: Juliana Xavier Danielewicz

Confira os primeiros colocados na premiação geral da 15ª Mostra Design:

CATEGORIA MODELO

– 1º lugar: “Criaturas”, do aluno Pedro Momm da Costa
– 2º lugar: “Veltti”, dos alunos Elisa Vitório, Felipe Bastianello e Lynn Nasser
– 3º lugar: “OHZ”, dos alunos Cynthia Levitan, Letícia P. Jorge, Leyla Beraldo e Ramon Martins

CATEGORIA PRANCHA

– 1º lugar: “GV 224”, dos alunos Felipe Bastianello e Leonardo Ávila de Oliveira
– 2º lugar: “Estante Ecogami”, dos alunos Leonardo de Oliveira, Cláudia Bär, Micheli Mitsue, Marcela Gimenez e Taís Guimarães
– 3º lugar: “Fogareiro Hotspot”, do aluno Leonardo Ávila de Oliveira

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img