23 C
fpolis
segunda-feira, novembro 29, 2021
cinesytem

Até o fim do mês deve ser concluído o muro de contenção na Praia da Armação

spot_img

Até o fim do mês deve ser concluído o muro de contenção na Praia da Armação

spot_img

A preocupação dos moradores é com a temporada de verão.

Deve ser concluído ainda neste mês o muro de pedras, com cerca de 1 km de extensão, na Praia da Armação, no Sul da Ilha de Santa Catarina, pra conter a fúria das ondas.

De acordo com o secretário de obras da prefeitura de Florianópolis, Luis Américo Medeiros, a conclusão das obras do muro de contenção deve ser no dia 27 deste mês. Depois, a prefeitura começa o processo de revitalização da praia.

Com a ressaca que aconteceu em junho deste ano, as ondas da Praia da Armação destruíram 16 casas. Cerca de 400 metros dos 2km de extensão da praia não existem mais.

Enquanto nada acontece e para quem vive do turismo, a preocupação é certa. Klaus Greiner tem uma pousada na beira da praia. Para ele, o que aconteceu pode ser uma oportunidade da infraestrutura da praia melhorar ainda mais.

— As autoridades tem que entender que o produto do Sul da Ilha é a natureza. Então a gente tem que reestruturar essa praia fazendo um projeto de urbanização, plantando árvores, reestruturando as dunas. Isso é um processo não muito demorado mas extremamente fácil de se executar se houver boa intenção — disse Klaus.

Publicado: ClicRBS – Diário Catarinense, em 08/09/2010.

spot_img
spot_img