De 5 de março a 4 de abril, Editora UFSC vai expor 1.800 grandes títulos com até 70% de desconto. Ecos no porão 2, de Silveira de Souza, que faz parte da seleção do Vestibular 2013, será vendido a R$ 15,00.
A realização da Feira de Livros da Editora UFSC marca a volta às aulas em Florianópolis. De 5 de março a 4 de abril, em uma grande tenda coberta na Praça da Cidadania, a Editora vai expor com até 70% de desconto 1.800 títulos e cerca de 20 mil exemplares, entre lançamentos do seu catálogo, das instituições livreiras que integram a Liga de Editoras Universitárias e de outras empresas nacionais reconhecidas. Poesia, conto, romance, filosofia, bioética, história, sociologia e literatura, além de obras didáticas na área de engenharia, física e matemática, estão entre os 21 lançamentos programados para a mostra.
Novos livros serão lançados na presença de escritores, como Silveira de Souza, autor da coletânea de contosEcos no Porão II, que faz parte da lista do Vestibular 2013 da UFSC, e Leonilda Antunes Pereira, líder dos trabalhadores rurais e autora do livro de poemasGralha azul; nas asas da esperança. Nesta edição da feira, os autores terão uma tenda especial para autografar e conversar com os leitores. A mostra vai funcionar de segunda a sexta, das 8:30 às 19 horas, com extensão do horário nas quartas-feiras até as 20h30min.
Além de lançar a segunda edição de Ecos no Porão II, a editora vai oferecer com descontos obras que tiveram grande repercussão no ano passado, comoHomo academicus,do sociólogo francês Pierre Bourdieu, e a caixaPoemas, de Rodrigo de Haro, com os volumes “Folias do Ornitorrinco” e “Espelho dos Melodramas”.Ao que Minha vida veio, de Alckmar dos Santos, vencedor do Concurso Romance Salim Miguel; e aindaLigação direta, livro inédito do filósofo italiano Mario Perniola sobre as relações entre estética e política também se destacam na mostra.
A EdUFSC preparou outros lançamentos inéditos especialmente para a feira, comoOEspelho da América: de Thomas More a Jorge Luis Borges, de Rafael Ruiz, que desbrava a história da primeira modernidade da Américaatravés da literatura clássica eFilosofia da Tecnologia, de Alberto Cupani. Estão na lista dos novos livros tambémOngs e políticas neoliberais no Brasil, de Joana Aparecida Coutinho,Bioética, do filósofo José Heck ePercursos em teoria da Gramática, de Roberta Pires de Oliveira e Carlos Mioto.
Os livrosSeis décadas de poesia alemã, organizado por Rositha Blume e Markus Weininger;O liberalismo de Ralf Dahrendorf, de Antônio Carlos Dias Júnior, e o aguardadoA ética do uso e da seleção de embriões,deLincoln Frias (prêmio melhor tese de doutorado pela UFMG)sairão direto da gráfica para a feira. O editor Sérgio Medeiros terá uma reunião na primeira semana de março com a família de Glauber Rocha para ultimar a edição deRiverão Sussuarana, o grande romance do cineasta, co-editado com o Itaú Cultural, que também poderá ficar pronto para a feira, assim comoCódices,do historiador e pesquisador mexicano Miguel León-Portilla, considerado omaior especialista em escritas ameríndias (maia e asteca) da atualidade.