spot_imgspot_img
Florianópolis, 7 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Campanha Infância e Adolescência Protegidas inicia em praias e shoppings da Capital

GeralCampanha Infância e Adolescência Protegidas inicia em praias e shoppings da Capital
spot_img
spot_img

Compartilhe

Cartazes, folders e outros materiais de conscientização estão sendo distribuídos para incentivar as denúncias contra exploração sexual e de trabalho infantojuvenil

A praia de Canasvieiras foi a primeira a receber a equipe uniformizada da Campanha Infância e Adolescência Protegidas, que abordou a população, entregou folders e colou cartazes em pontos comerciais. O alerta é para que os turistas, os comerciantes e os munícipes saibam identificar indícios dos crimes de exploração sexual e trabalho infantil, e assim façam a denúncia.

Proteger crianças e adolescentes destes crimes, a partir da conscientização da população é o objetivo da Campanha, que teve início hoje (02/02), com atuações também nas praias de Ingleses e nos shoppings Iguatemi e Beiramar.

Durante o arrastão na praia, a equipe esclareceu dúvidas e alertou: “Ao ver crianças pedindo comida e dinheiro ou vendendo doces e objetos, denuncie. Por trás de uma criança nesta situação, geralmente, há um adulto explorando. E a exploração sexual, muitas vezes, é consequência da exploração de trabalho infantil. A ajuda imediata não resolve e possibilita estes crimes. Denuncie!”

A Educadora Social Lorena Coelho atua no PAEFI/Sentinela – onde são atendidas crianças vítimas de violências – também trabalha vendendo alimentos em Canasvieiras e ressalta a importância desta abordagem com os turistas: “Eles dão dinheiro por pena e não percebem o mal que podem estar causando para nossas crianças. Fiquei muito feliz ao perceber como é bem aceita esta conscientização”.

No Beiramar Shopping e Iguatemi foram entregues marcadores de páginas da Campanha, com o número do Disque Denúncia, aos motoristas que usaram o estacionamento dos shoppings.

Até o dia 5 de fevereiro a mobilização, promovida pela Secretaria de Assistência Social, deve chegar à Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Campeche e nas regiões centrais da cidade – principalmente no mercado público.

Para mais informações, acesse o blog:
www.infanciaeadolescenciaprotegidas.blogspot.com