23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Costão do Santinho recebe Mundial de Beach Tennis

spot_img

Costão do Santinho recebe Mundial de Beach Tennis

spot_imgspot_img

O Costão do Santinho Resort, na Praia do Santinho, em Florianópolis, sedia pela segundo ano consecutivo o ITF Beach Tennis Florianópolis 2011, etapa de nível G1 do Circuito Mundial de Beach Tennis, que acontece nos dias 17 e 18 de dezembro.

Realização da Ponto Eventos Especiais e RBS Eventos.

A etapa de Florianópolis é a principal da temporada, pois distribui 15 mil dólares de premiação, nível máximo de pontuação e premiação.

A dupla italiana Alessandro Calbucci/Niccolo Strano defendem o título do evento e também lidera o ranking mundial de 2011, sendo favoritos no evento. Santa Catarina será representada pela dupla Márcio Carlsson/André Sá. Natural de Florianópolis, Carlsson faz dupla com Sá, mineiro radicado em Blumenau, para buscar o título do evento. Sá é conhecido por ser especialista em duplas no circuito mundial de tênis, do qual foi 17˚ no ranking mundial (ATP), chegou até as quartas-de-final no tradicional torneio de Winbledon e atualmente é o 54˚ no ranking da ATP.

Também representam o Brasil Vinicius Font/Guilherme Prata, dupla 16a do mundo, além de Thales Santos/Marcus Ferreira e Vinicius Chaparro/Eduardo Coutinho.

No feminino, as italianas Simona Bonadonna/Eva D´Elia, dupla 3a colocada no ranking mundial, defende o título do evento, e tem como maiores adversárias Veronica Visani/Sofia Cimatti(dupla número 11a do mundo).
Se depender das brasileiras, o título da etapa fica no Brasil, já que Joana Cortez/Samantha Barijan, dupla número 5 do mundo e Paula Cortez/Flávia Muniz, 16a do mundo, chegam como grandes esperanças de título para o Brasil entre as mulheres. Cortez, ex-tenista profissional, é uma das pioneiras do esporte no Brasil.

O beach tennis – o tênis praticado na praia sem que a bola toque no chão – é um esporte novo, criado em 1997 em Ravenna, na Itália e difundido em toda Europa nos anos seguintes. Chegou ao Brasil dez anos depois, no Rio de Janeiro, hoje o principal celeiro deste esporte no Brasil. “Florianópolis tem todas condições para a prática desse esporte e queremos difundi-lo”, salienta Eduardo Marcondes, um dos organizadores.
O evento tem o patrocínio do Fundesporte-Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, Costão do Santinho Resort, Power Beach Tennis, Instituto Lagoa Social com colaboração da FCT(Federação Catarinense de Tênis), CBT(Confederação Brasileira de Tênis) e supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis). Promoção da RBS Eventos e realização da Ponto Eventos Especiais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img