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domingo, janeiro 23, 2022
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Donna Fashion DC Iguatemi é marco para moda catarinense

Donna Fashion DC Iguatemi é marco para moda catarinense

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Além do sucesso na passarela, lojistas comemoram aumenta nas vendas

O Donna Fashion DC Iguatemi, realizado de 27 a 30 de abril, em Florianópolis, foi um marco para a moda em Santa Catarina. O Diário Catarinense realizou a 16ª edição do evento e, pela primeira vez, em parceria com o shopping Iguatemi Florianópolis.

Durante quatro dias, o piso G3 do shopping recebeu 15 desfiles, três palestras, coqueteis e festas no lounge, ações interativas nos estandes dos patrocinadores e apoiadores e a cobertura jornalística dos veículos de comunicação de Santa Catarina, revistas e sites nacionais e os principais blogs de moda do Estado.

Além do recorde de público – aproximadamente 11.600 pessoas assistiram às palestras e desfiles do Donna –, o evento trouxe também recorde de vendas para os lojistas. O mês de abril fechou com vendas 15% superiores ao mesmo período do ano passado. Além disso, o fluxo de veículos no shopping cresceu 28% em relação a abril de 2010.

“Estamos muito satisfeitos. O Donna Fashion DC Iguatemi veio para ficar e posso garantir que o próximo será ainda melhor”, disse o Gerente Geral do Iguatemi Florianópolis, Aléssio Bergonzi, ao receber o Diretor de Operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers (Iesc), Sérgio Zukov, durante o evento.

A Diretora Comercial do Diário Catarinense, Luciana Luz, também comemora o resultado. “Nossa avaliação é muito positiva. A parceria com o shopping Iguatemi Florianópolis permitiu que colocássemos o Donna em um novo patamar em termos de evento de moda. Agora, já estamos nos preparando para a próxima edição que vai surpreender ainda mais”.

Passaram pelo Iguatemi nomes do mundo da moda como Glória Coelho, Martha Medeiros, Ana Clara Garmendia e Carlos Miele. Entre as estrelas da passarela, destaque para Daniela Cicarelli, que desfilou para a Datelli; Guilherme Winter, que vestiu Damyller; Malvino Salvador, sucesso pela Renner; Ana Cláudia Michels, André Ziehe e Eriberto Leão, pela Makenji; e a mirim Laura Barreto, pela PUC.

A passarela contou ainda com a presença dos estilistas MarcusSoon e Manoel Nascimento, das grifes Tida, Club Fashion, Cori, Colcci, Mandi & Co, Brooksfield, Gente Miúda, Lilica & Tigor e Brooksfield Jr.

A infraestrutura do Donna mudou bastante com o novo local no Iguatemi. Entre as alterações marcantes está a passarela reta e não mais em U. Essa havia sido uma solicitação de várias grifes, principalmente da Makenji, e foi aprovada por 100% das marcas da 16ª edição.

O Donna ocupou aproximadamente 2 mil metros quadrados do piso G3 do shopping, um incremento de 25% em relação às edições anteriores. “Além do espaço maior, o pé direito alto do ambiente proporcionou uma série de melhorias como iluminação da passarela, mais lugares na sala de desfiles, além de uma decoração diferenciada no lounge”, explica Carlos Lopes, responsável pelo projeto arquitetônico do Donna Fashion DC Iguatemi e também pela montagem de todo o espaço.

Segundo Carlos, outra novidade que marcou o Donna foram os três painéis em LED colocados na boca de cena, que permitiram um efeito em 3D para as apresentações das marcas. O novo ambiente possibilitou ainda mais conforto com climatização em todos os espaços do Donna e mais porte aos estandes dos patrocinadores.

Fora da passarela, a arte permeou toda a conceituação do lounge. Pintores e grafiteiros participavam de intervenções artísticas logo no portal de entrada do evento. Dez artistas, entre eles Paulo Gouvea, Danka, Prozac e Bug, foram convidados para mostrar seu trabalho em movimento. Fábio Gerevine, dono da Mercato Art, foi o responsável por promover as intervenções.

Assim que o público colocava os pés no lounge, era tomado pela cor vermelha das paredes, cortinas transparentes e o carpete no chão. No teto, uma moderna “Capela Sistina”. O artista e arquiteto Marcelo Salum, que assinou o ambiente, criou um mosaico no teto com 150 telas de artistas que moram em Florianópolis. Lustres de cristais coloridos, luminárias e duas instalações de arte, intituladas Céu e Inferno, ajudavam a compor o espaço.

A segunda edição do evento está prevista para agosto deste ano e já desperta a curiosidade das pessoas envolvidas com moda em Santa Catarina. As especulações são sobre quais serão as marcas a desfilar, quem serão os astros e as novidades na decoração.

O Donna Fashion DC Iguatemi teve coordenação da área de eventos do Grupo RBS e produção de Kênia Costa. Patrocínio Shopping Iguatemi Florianópolis, Rossi Construtora, Funturismo, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte e Governo de Santa Catarina. Apoio da Smart Center Floripa e Stella Artois.

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