24.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Enfermeira de Angola visita o Centro Integrado de Saúde Baía Sul

spot_img

Enfermeira de Angola visita o Centro Integrado de Saúde Baía Sul

spot_imgspot_img

A enfermeira chefe do Serviço de Medicina da Clínica Girassol, de Luanda (Angola), Edna Carla de Nazaré Vieira chega hoje e fica até o dia 20 em Florianópolis. Responsável por serviços administrativos, de enfermagem e de atendimento aos clientes na Clínica, que é o maior centro de saúde privado do país africano, com 260 leitos e com atuação em 30 especialidades médicas, Edna vem a Santa Catarina conhecer o Centro Integrado de Saúde Baía Sul – Baía Sul Hospital Dia, Hospital Baía Sul, Clínica Imagem, Imagem Mulher, Imagem Cárdio, Coris, Laboratório Santa Luzia e o Baía Sul Medical Center – localizado no Centro da Capital.

A estadia se estende até o dia 20 de janeiro. A programação prevê visitas a todas as estruturas do complexo, a apresentação do sistema de qualidade implantado nos hospitais e na Clínica Imagem e explicações sobre procedimentos administrativos e os sistemas informatizados de acompanhamento de pacientes e das atividades operacionais. Um exemplo é o prontuário eletrônico, ferramenta que facilita a rotina de colaboradores internos e médicos. Com o sistema, as atualizações do prontuário do paciente acontecem em tempo real. A plataforma dispõe de várias ferramentas que ajudam no acompanhamento dos casos como leitura da evolução do paciente, prescrições médicas, medicamentos alterados ou acrescentados e confidencialidade dos dados.

.“A visita vai possibilitar uma troca de experiências muito rica. Isso é importante para todos ganharem maior eficiência e eficácia na atuação hospitalar”, diz Newton Quadros, diretor executivo do Baía Sul Hospital Dia e do Hospital Baía Sul. No fim do ano passado, Quadros esteve em Angola, onde fechou um contrato para oferecer consultoria para a implantação de um hospital de média complexidade e desenvolveu acordos para atender angolanos no Centro Integrado de Saúde Baía Sul. “Estamos capacitados para atender estrangeiros dentro do nosso Projeto Clientes Internacionais e começamos com os países africanos de língua portuguesa”, complementa Newton Quadros. Antes de vir a Florianópolis Edna Carla de Nazaré Vieira por São Paulo, onde visitou os melhores hospitais desta cidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img