24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Escola do Mar de Florianópolis inicia atividades em 2011

spot_img

Escola do Mar de Florianópolis inicia atividades em 2011

spot_imgspot_img

Além das saídas para o mar, projeto pretende organizar mutirões de limpeza em praias

Para participar do projeto as unidades deverão cadastrar-se na Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis.

O Projeto Escola do Mar inclui um novo conjunto de atividades para o desenvolvimento da temática marinha e costeira em 2011. Além de saídas para o mar, trilhas e visitas a museus, o projeto pretende organizar concursos e mutirões de limpeza em praias. A Semana Arte Vida Verde, evento de educação ambiental promovido pelo SESC, também contará com o apoio da Escola do Mar.

Para participar do projeto as unidades deverão cadastrar-se na Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. São 30 vagas, 10 para educação infantil, 10 para ensino fundamental e 10 para ONGs e CECs (Centro de Educação Complementar). O formulário de adesão das unidades deve ser entregue de 14 a 18 de março, das 13h às 19 horas na SME, sala 501.

O resultado das unidades selecionadas será divulgado a partir do dia 22 de março por e-mail ou telefone. O credenciamento das instituições acontecerá nos dias 24 e 25 de março das 13h às 19 horas na SME ou pelo telefone 3251 6103.

Os profissionais participarão também de uma formação na Escola do Mar, as turmas sendo organizadas de 28 de março a 1º de abril.

O que é a escola do mar

A Escola do Mar de Florianópolis é um espaço de referência para tratar de educação marinha e costeira, e sustentabilidade. O setor discute temas do meio ambiente, mostrando principalmente a necessidade de preservação e proteção da fauna, flora e demais formas de vida aquática, e ao mesmo tempo, estimula a reflexão sobre a atual relação do homem com o mar. O projeto atende à crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede municipal de ensino, de outras redes de ensino do município e do Estado.

A escola existe na Capital desde final de abril de 2008, quando foi assinado um convênio entre a Prefeitura e a Universidade Federal de Santa Catarina. O órgão funciona no prédio da Casa de Administração da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, na Praia do Forte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img