19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis se mobiliza para receber sorteio da Copa

spot_img

Florianópolis se mobiliza para receber sorteio da Copa

spot_imgspot_img

O sonho ainda está lá. Descartada como uma das sedes da Copa, Florianópolis trabalha para abrigar alguns dos sorteios que a Fifa realizará no País até 2014. Nos próximos anos, serão decididas por aqui as chaves das Eliminatórias e os grupos da Copa das Confederações e do Mundial.

Segundo o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, a capital catarinense é um nome forte no páreo.

“Não tem nada de verdade nem de mentira. Florianópolis é, sem dúvida, uma cidade interessante e que tem impressionado bastante a Fifa. Então, pode ser escolhida como sede de um dos sorteios, mas primeiro é preciso saber se a cidade quer se candidatar”, afirmou, em entrevista ao jornal “Diário Catarinense”.

Ainda chateado pelo fato de a cidade não ter sido escolhida como sede, o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, promete voltar à briga.

“Fizemos um esforço enorme para ter Florianópolis como uma das sedes do Mundial e não fomos contemplados por uma decisão política. Lamento muito, mas o importante é que deixamos uma porta aberta”, disse.

Enquanto o secretário de articulação internacional do Estado, Vinícius Lummertz, promete fazer uma consulta à CBF sobre o assunto, o presidente da federação catarinense, Delfim Peixoto Filho, irá tentar angariar algo junto à Fifa, com quem se reunirá em breve.

“Vou me encontrar com alguns “mandachuvas” da Fifa. Quem sabe eu consiga “pescar” alguma coisa”, revelou.

por redação da revista ESPN

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img