21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Giovani Martins lança obra “Umbanda de Almas e Angola” no Beiramar Shopping

spot_img

Giovani Martins lança obra “Umbanda de Almas e Angola” no Beiramar Shopping

spot_imgspot_img

Evento de lançamento e sessão de autógrafos com o autor será na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping

O livro Umbanda de Almas e Angola – ritos, magia e africanidade, de autoria do professor e pesquisador afro-religioso Giovani Martins, é resultado de uma longa pesquisa envolvendo terreiros, pais e mães de santo, organizações não governamentais e demais pessoas ligadas ao ritual de Almas e Angola em Santa Catarina.

Prefaciada por Diamantino Fernandes Trindade, doutor em educação da PUC-SP, a obra legitima nacionalmente a Umbanda de Almas e Angola, dando visibilidade para uma das mais recentes e africanizadas manifestações umbandistas brasileiras.

Na obra o autor enfatiza as fortes características africanas que envolvem o ritual, apresentando de forma ímpar esse segmento que cada vez mais vem ganhando notoriedade nacional.

Também estão presentes na publicação temas ligados ao jogo de búzios, atabaques, comidas de santo, orixás, entre outras manifestações de origem africana.

Sobre o evento

O lançamento do livro Umbanda de Almas e Angola – ritos, magia e africanidade (Ed. Ícone, 184 pág., R$ 29) e sessão de autógrafos com o autor Giovani Martins será no dia 13 de setembro, terça-feira, a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, Florianópolis. O evento é gratuito. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img