Realizar desejos de consumo a preços promocionais é a proposta da nova operação de e-commerce lançada inicialmente em São Paulo
O Grupo RBS entra para o mercado de compra coletiva pela internet com a plataforma web Desejomania (www.desejomania.com.br). Diariamente, serão oferecidos produtos e serviços a preços promocionais, com descontos reais a partir de 50%. As ofertas serão selecionadas entre dezenas de parceiros e fornecedores para facilitar aos usuários realizar seus mais variados desejos de consumo.
A primeira cidade a contar com o serviço é São Paulo. Na sequência, as ofertas serão estendidas para as capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Até o final do ano, o Desejomania chegará a outras grandes cidades, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, com a previsão de totalizar oito operações ainda em 2010.
A lista de empresas inclui lojas e estabelecimentos como hotéis e pousadas, agências de viagem, restaurantes, academias e clínicas de spa. Também estão previstas parcerias exclusivas com shows e eventos, além de descontos em lojas on-line e experiências de compras inovadoras. Para as empresas parceiras, o investimento nesta plataforma garante volume adicional de vendas, divulgação, reforço da marca e conquista de novos clientes, entre outros benefícios. A parceria tem risco zero, e o estímulo de mídia promocional fica por conta do Desejomania.
O site contará com todo o suporte multimídia do Grupo RBS que envolve as plataformas online (clicRBS, hagah, Guia da Semana, ObaOba, Outplan), mobile (Pontomobi), e offline.
— O Desejomania é mais um de uma série de iniciativas que a RBS vem adotando com foco em verticais, transacional e serviços. O modelo baseado no poder de compra coletiva está em expansão no mundo inteiro e vem atraindo audiência, gerando incremento de vendas às empresas e valor aos consumidores — declara Luciana Ribeiro, Diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios do Grupo RBS.
A chegada do Desejomania ao mercado faz parte da estratégia de expansão da plataforma digital do Grupo RBS, baseada em lançamentos e consolidação de sites verticais especializados em segmentos como guias de entretenimento, local search, público jovem, rural e, a partir de agora, compras online.
— Um dos principais diferenciais do Desejomania é a utilização de uma ferramenta de análise de dados desenvolvida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que avalia o comportamento do consumidor, o melhor dia para a oferta do produto ou serviço, desconto a ser praticado e preço para otimizar o sucesso da oferta — diz Gabriel Casara, Gerente da Unidade de Mídias Digitais do Grupo RBS.
Como funciona o Desejomania
1 -Para participar das promoções, o consumidor cadastra seu e-mail no Desejomania e passa receber diariamente as ofertas
2 -As compras serão realizadas por cartão de crédito ou por transferência bancária on-line. Ao finalizar esta etapa, será enviado um e-mail ao usuário avisando que sua intenção de compra foi validada
3 -Para que a compra seja efetivada, é preciso atingir um número mínimo de adeptos. O consumidor pode compartilhar com os amigos por e-mail ou redes sociais a oferta e, dessa forma, garantir que a compra seja realizada. Caso a oferta não atinja o número mínimo, nenhuma quantia será debitada do cartão de crédito do usuário
4 -Ao atingir o número mínimo de compradores, um e-mail será enviado ao participante com o cupom da promoção para impressão
5 -Com o cupom em mãos, é só se dirigir ao estabelecimento e usar o desconto, no período de validade do benefício
O GRUPO RBS
Fundado em 31 de agosto de 1957, por Maurício Sirotsky Sobrinho, o Grupo RBS é uma das maiores empresas de comunicação multimídia do Brasil e a mais antiga afiliada da Rede Globo. Por meio de suas emissoras de rádio e televisão, jornais, portais de internet e iniciativas no meio digital, o Grupo RBS produz e distribui informações jornalísticas, de entretenimento e de serviços. Nas mídias tradicionais, é líder de mercado no Rio Grande do Sul e Santa Catarina em todos os segmentos em que atua. A partir de São Paulo, opera eventos, negócios digitais e projetos em mobile. Com mais de 6 mil colaboradores, é o segundo maior empregador de jornalistas do país.www.gruporbs.com.br