18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Helena Fretta Galeria de Arte abre coletiva do Floripa na Foto

spot_img

Helena Fretta Galeria de Arte abre coletiva do Floripa na Foto

spot_imgspot_img

A Helena Fretta – Galeria de Arte abre no dia 24, segunda-feira, às 19h, coletiva com imagens de Álvaro de Azevedo Diaz, Marco Giacomelli, João Abreu, Cláudio Brandão, Chris Bierrenbach, Alessandro Gruetzmacher e Joyce Mussi. A exposição compõe o programa do 2º Festival de Fotografia Floripa na Foto, que oficialmente neste dia 25 e vai até o dia 30 de novembro no Centro Histórico.

A mostra A Luz e o Tempo apresenta obras de Álvaro de Azevedo Diaz e Marco Giacomelli. Os dois exploram em preto e branco os grandes costões de Florianópolis. Nas imagens, as imensas pedras, alheias à velocidade do tempo.

Conjunto Vazio Um, de João Abreu, faz parte de uma série de passagens e passantes. São registros realizados pelo fotógrafo em viagem. A foto da exposição, com uma freira, foi captada em Nova York.

Descolagens, de Cláudio Brandão, é um trabalho de observação, movido pela paixão do fotógrafo em registrar o sucessivo colar e descolar de cartazes nas cidades. Brandão se comporta como um observador que toma nota da disputa pelas paredes do espaço urbano.

Esquecidos, de Chris Bierrenbach, é uma série de fotografias que foram realizadas nos dias que se seguiram ao terremoto ocorrido na cidade de Porto Príncipe, no Haiti, em janeiro de 2010.

Chris apresenta conjuntos de fotografias de roupas e outros artigos pessoais encontradas nas proximidades da grande praça central da cidade, o Champs de Mars. As fotos são apresentadas em daguerreótipo, trazendo dos primórdios da fotografia o caráter post-mortem da exposição.

A série Litorâneas, de Alessandro Gruetzmacher, registra as paisagens do litoral catarinense. Utilizando longas exposições e realizadas em dias nublados, com pouca luz e com a movimentação o vento, a técnica dá uma plasticidade de magia às fotos.

Um homem, uma mulher: a beleza no lado escuro, de Joyce Mussi, aborda as sombras, quase sempre relacionadas ao lado obscuro dos seres humanos. Com duas imagens, Joyce dismistifica esse conceito, revelando a beleza que envolve a projeção de imagens de homens e mulheres no cenário urbano.

O quê: Exposição coletiva do 2º Festival de Fotografia Floripa na Foto

Quando: Abertura dia 24 de outubro, às 19h. Visitação até 14 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Onde: Helena Fretta – Galeria de Arte. Rua Presidente Coutinho, 532, Centro, Florianópolis.

Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img