27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Lançado edital para Oficinas de Arte-Educação em 2012

spot_img

Lançado edital para Oficinas de Arte-Educação em 2012

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) está recebendo propostas para as atividades do projeto Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades – edição 2012. Artistas, artesãos e arte-educadores interessados em participar da seleção pública podem se inscrever no período de 9 de janeiro a 10 de fevereiro, das 14h às 18h, na sede da FCFFC, no Forte Santa Bárbara. Ao todo, serão realizadas 45 oficinas nas áreas de música, dança, artes visuais, teatro, artesanato, cultura popular e arte circense. As inscrições são gratuitas.

Cada candidato pode apresentar somente uma proposta de trabalho, elaborada conforme modelo disponibilizado no site da Fundação Franklin Cascaes (http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes). Juntamente com o projeto, o interessado deve anexar a documentação exigida no edital, sob pena de desclassificação das propostas que não atendam às especificações do regulamento.

Seleção dos projetos

Os projetos inscritos para realização em 2012 serão analisados por comissão de seleção nomeada pela FCFFC, que vai avaliar a experiência artística do proponente, mediante apresentação do currículo. Também será considerada a qualidade educativa e artística das atividades sugeridas; originalidade, qualidade técnica e contemporaneidade da proposta; contribuição ao enriquecimento sócio-cultural dos alunos; e atratividade do tema.

Os selecionados receberão R$ 3.900,00 parcelados ao longo da execução do projeto, que terá duração de seis meses, com carga horária mensal de 20 horas. O material para as atividades será fornecido pela Fundação Franklin Cascaes, a partir da lista entregue pelo oficineiro durante a fase de inscrição.

Criado em 1995, o projeto Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades tem como objetivo reforçar a autoestima e despertar habilidades nos participantes, proporcionando oportunidades de geração de emprego e renda, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o convívio em comunidade. As oficinas são realizadas em parceria com associações, escolas municipais e estaduais, conselhos comunitários, igrejas e centros culturais, incluindo as unidades sob responsabilidade da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), como o Teatro da UBRO, Centro Cultural Bento Silvério – Casarão da Lagoa e Casa das Máquinas.

Serviço:

O Quê: Seleção de propostas para Oficinas de Arte-Educação em 2012

Quando: inscrições de 9 de janeiro a 10 de fevereiro de 2012

Quanto: gratuito

Público alvo: artistas, artesãos e arte-educadores

Áreas: música, dança, artes visuais, teatro, artesanato, cultura popular
e arte circense
Total de Oficinas: 45

Duração dos projetos: 6 (seis) meses

Entrega das propostas: Sede da Fundação Franklin Cascaes
Forte Santa Bárbara
Rua Antônio Luz nº 260 – Centro
(48) 3324-1415
Informações:

http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img