23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Grupo RBS inaugura em Florianópolis a nova sede em Santa Catarina

spot_img

Grupo RBS inaugura em Florianópolis a nova sede em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Um marco na história da RBS, o novo endereço qualifica ainda mais o trabalho dos veículos a partir da redação multimídia e da integração entre as diversas plataformas

O Grupo RBS inaugura hoje, quarta-feira (30), às 20h, a sua nova sede em Santa Catarina. A mudança é considerada um símbolo na história da empresa e inspira um novo modo de pensar e fazer comunicação no Estado, a partir da reunião das plataformas digital e impressa em um mesmo ambiente de trabalho. Localizado em Florianópolis, o novo prédio abriga o setor corporativo e empresas do Grupo.

No local estão os jornais Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina, o portal clicRBS, DC online e Hora.com.br. A nova sede recebe ainda a empresa de marketing jovem Kzuka, a transportadora Vialog, os sites de serviços Guia da Semana e Hagah e os sites de classificados Pense Empregos, Pense Imóveis e Pense Carros. O setor de eventos da RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho também se mudam para o novo endereço, que passa a ser a sede administrativa do Grupo no Estado.

– É um momento de grande realização inaugurar esta nova sede. O público verá o resultado deste investimento em nossos produtos, que terão ainda mais qualidade, e os colaboradores terão um ambiente mais integrado e agradável. Queremos que a comunidade catarinense perceba o entusiasmo e o impacto de nossa motivação sobre o nosso trabalho e os nossos veículos – comemora Eduardo Sirotsky Melzer, vice-presidente executivo do Grupo RBS.

Presente em Santa Catarina há 32 anos, a RBS, maior e mais antiga afiliada da Rede Globo, investiu R$ 8,5 milhões para oferecer o novo espaço. O resultado dos cinco meses de obra é um prédio moderno, com área total de 6,1 mil m², infraestrutura com práticas sustentáveis e ambientes amplos e abertos que estimulam a integração entre os colaboradores, com reflexos diretos sobre a relação e os serviços prestados à comunidade catarinense.

– Esta mudança representa não somente um novo espaço físico, mas a expansão da empresa no Estado. O mais importante é o resultado gerado para nossos clientes e para o nosso público, pois todos ganham com uma comunicação de qualidade. Isso nos permite continuar levantando bandeiras que convidem a sociedade não apenas à reflexão, mas também à participação no enfrentamento das questões que lhe são pertinentes – avalia Eduardo Smith, vice-presidente SC do Grupo RBS.

Estrutura – Um grande hall localizado na entrada do prédio é o cartão de visitas da estrutura e chama a atenção pelo ambiente espaçoso e pelas peças coloridas. No local, há o auditório com sistema de última geração para eventos, e o lounge, com um conjunto de telas de alta resolução, que forma um mosaico tecnológico, transmitindo imagens dos produtos e veículos da RBS. Um wallpaper com textura de jornal impresso envolve a parede do hall de entrada e apresenta as principais reportagens já publicadas em Santa Catarina.

Para o público interno, o espaço de convivência é parada obrigatória. Colorida, com sofás e mesa de pebolim, a área foi criada para o descanso e a integração entre os colegas. As salas de reunião multimídia, os dois estúdios para gravação de áudio, o estúdio fotográfico e o estúdio de TV completam a infraestrutura multimídia da nova sede.

Alinhada às práticas de sustentabilidade, a empresa adotou um sistema de reaproveitamento da água da chuva, uma estação de tratamento de efluentes e implantou um padrão diferenciado de ar-condicionado central que não utiliza água, visando reduzir o consumo de energia. Um projeto liderado pelos colaboradores está sendo implementado para a separação do lixo em todas as áreas, com destinação específica para cada tipo de material. A sede também possui geração própria de energia no horário de ponta.

Redação modelo – Uma mesma redação integra os jornais Diário Catarinense e a Hora de Santa Catarina com os sites clicRBS, diario.com.br e horasc.com.br. Ali também estão localizados os estúdios de vídeo, áudio e imagens a serem utilizados pelas equipes da CBN Diário, TVCOM e RBS TV, e as salas para reuniões de pauta com equipamentos multimídia. Trata-se de um local inovador, que funciona 24 horas por dia para produzir informação e distribui-la nas plataformas multimídia do Grupo RBS.

Instalada em um único andar, a equipe trabalha em uma sala ampla, aberta e com poucas paredes, estimulando a interação, a conexão entre as pessoas e a excelência do trabalho. O espaço foi dividido em ilhas que convergem para o centro – onde ficam as chefias da redação -, facilitando o fluxo de trabalho e a troca de informação entre as áreas.

Localização – Posicionado em uma área estratégica e de fácil acesso, o novo prédio fica a cerca de 10 minutos de carro a partir do Centro e da região continental de Florianópolis. A nova sede fica na Rodovia Estadual SC-401, que leva às famosas praias do Norte da Ilha e se transforma em um novo polo econômico da cidade. Segundo Walter Bier, diretor de operações e produtos do Grupo RBS SC e coordenador do processo de mudança, a escolha do local considerou estudos que visam um ambiente de trabalho inovador e arrojado.

– Desde o início levamos em conta a qualidade do clima organizacional e um espaço maior e adequado para cada colaborador. Procuramos uma estrutura com serviços completos no entorno e nos preocupamos com uma localização estratégica, em uma região que apresenta expressivo e contínuo crescimento – conta o diretor.

Campanha – Desde o início, o projeto levou em conta o espaço e a integração entre as pessoas. Dos 6,7 mil colaboradores do Grupo, 1,6 mil atuam em Santa Catarina, sendo que 550 estão na nova sede. As decisões foram comunicadas e compartilhadas com o objetivo de saber as expectativas das pessoas não somente em relação ao espaço físico, mas também sobre o significado deste momento.

Uma campanha interna foi criada especialmente para esta etapa, em conjunto com a Comunicação Corporativa e área de Recursos Humanos da empresa. Já a campanha publicitária multimídia será veiculada a partir da primeira semana de dezembro em jornais, TVs, rádios e internet, apresentando a nova sede para todos os catarinenses.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img