18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Música urbana e eletrônico conceitual também integram a programação da Maratona Cultural

spot_img

Música urbana e eletrônico conceitual também integram a programação da Maratona Cultural

spot_imgspot_img

Projeto Sounds in da City e seu curador, o multiartista Allen Rosa, se fazem presentes em dois pontos do fim de semana cultural

Um evento chamou a atenção em Florianópolis durante todo o ano de 2011 do público que aprecia, pesquisa e entende de música eletrônica com uma pegada mais conceitual. O Sounds in da City, projeto do polivalente Allen Rosa, chegou a ser banido dos domingos na Beira-mar Norte, mas tamanho envolvimento de seus súditos acabou colocando o Sounds de volta ao seu devido lugar. Toda essa repercussão e crescimento do projeto, claro, acabou garantindo seu espaço na programação da Maratona Cultural, que tem início nesta sexta, 25 de novembro, na capital catarinense.

Mas, afinal, do que se trata o Sounds in da City? Um encontro semanal, quase sempre aos domingos, gratuito, no trapiche da avenida Beira-mar Norte, em Floripa, com bons DJs e uma turma que não cansa de atentar para as boas novas do eletrônico. As variantes da música eletrônica que não encontram espaço nas grandes pistas – ao menos nas disponíveis em Florianópolis – ganham força no set-list dos artistas que discotecam no projeto de Allen Rosa. O astral intimista e despojado reúne sempre uma turma bacana, interessada em ouvir e conhecer as “vanguardices” do eletrônico; virou o ponto de encontro semanal de várias tribos. Não tinha como ficar de fora da primeira edição da Maratona Cultural, que segue até domingo com mais de 600 artistas espalhados em 24 pontos da cidade.

No evento, Allen Rosa estará presente em dois momentos diferentes: no sábado, às 21h15 (pontualmente), na Escadaria do Rosário, no centro, onde vai se apresentar como DJ; e domingo, das 13 às 16h, no trapiche da avenida Beira-mar Norte, onde estará com toda a trupe do Sounds in da City.

“No sábado vou tocar no último horário, que é o mesmo horário do Video Mapping. Interagir com as projeções no espaço da Escadaria me estimula mais ainda a apresentar uma proposta de som diferente do que rola por aí. Independente do tempo da música ou de seus rótulos, hoje o meu trabalho se refere a uma mistura de música urbana, folclórica e eletrônica”, diz Allen. Como será um espaço mais livre e sem as limitações de uma pista de dança, o DJ e produtor promete uma mistura inusitada de estilos, comprovando a variedade de sua musicalidade: Funk, Jazz, Swing, Ragga, Balkan Beats, Breaks e Drum and Bass.

No domingo, Allen Rosa realiza uma edição especial do Sounds in da City, no trapiche da avenida Beira-mar. O projeto será uma das atrações do encerramento da Maratona. Os DJs que integrarão o line-up ao lado de Allen não foram divulgados.

Sobre a Maratona Cultural:

A Maratona Cultural é um evento multicultural que levará para os quatro cantos de Florianópolis apresentações gratuitas de teatro, música, dança, artes plásticas, circo, entre outras manifestações. O evento reunirá entre os dias 25 e 27 de novembro mais de 672 artistas locais e nacionais em 24 pontos da cidade. Conta com a curadoria artística da jornalista Ligia Gastaldi e patrocínio do Funcultural, através da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Uma realização do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, com produção artística da Harmônica Arte e Entretenimento.

Set “tropical” de Allen Rosa, inspirado na chegada de primavera. Disponível para ouvir e baixar:
http://soundcloud.com/mangarosafloripa2/tropical

Mais informações: www.maratonacultural.com
Facebook: Maratona Cultural
Twitter: @maratonacult

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img