18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Orquestra Filarmonia Santa Catarina interpreta Vivaldi no TAC

spot_img

Orquestra Filarmonia Santa Catarina interpreta Vivaldi no TAC

spot_imgspot_img

Composições do artista italiano serão apresentadas com a participação especial de solistas de Vioncelo e Violino. Peça de Béla Bartók completa o concerto

A Orquestra Filarmonia Santa Catarina apresenta o concerto “Múltiplos Solistas”, com peças do compositor veneziano Antonio Vivaldi e do musicista húngaro Béla Bartók, no próximo dia 16 de setembro, às 21h, no teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis.

Sob regência e direção artística do maestro Gustavo Fontes, o concerto será dividido em dois momentos e contará com a participação especial de solistas de Violino: Tammy Soares, Talita Limas, João Stein, Izabela Koenig e solistas de Violoncelo: Raphael Buratto, Ana Clavijo, que interpretarão as composições selecionadas.

Programa
Béla Bartók (1881-1945), Divertimento para Orquestra de Cordas BB 118
Este compositor, pianista e etnomusicólogo húngaro é largamente reconhecido em todo o mundo como um dos maiores compositores do século XX. Sua obra é caracterizada por uma elegante mistura entre elementos folclóricos de caráter modal e diversos modelos composicionais de seu tempo, como o emprego de simetrias intervalares, escalas não ortodoxas e da chamada “cromatização total”. Tais elementos são responsáveis pela “expansão tonal” que levam o autor, por vezes, às margens do atonalismo livre.

Antonio Vivaldi (1678-1741), Concerto para 2 Violoncelos e Concerto para 4 Violinos
Estas duas obras do Padre Antonio Vivaldi dará a oportunidade de conhecer o esmerado trabalho de diversos componentes da Orquestra Filarmonia Santa Catarina como Solistas de seus instrumentos. É de grande relevância, perceber os mesmos motivos melódicos executados pelos diferentes solistas, revelando-nos o fascínio das pequenas nuances pessoais que cada um deles imprime à partitura.

Serviço
O que: Orquestra Filarmonia Santa Catarina – Concerto “Múltiplos Solistas”
Quando: 16 de setembro de 2011
Horário: 21h
Local: TAC – Teatro Alvaro de Carvalho – Centro – Florianópolis
Ingressos: à venda no local, a R$ 20,00 (inteira) e 10,00 (meia).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img