18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cine Pitangueira exibe Glauber Rocha no aniversário de morte do diretor

spot_img

Cine Pitangueira exibe Glauber Rocha no aniversário de morte do diretor

spot_imgspot_img

O Cine Pitangueira apresenta neste mês quatro longas de Glauber Rocha numa programação alusiva aos 30 anos da morte do diretor. Na abertura, nesta terça-feira, dia 6, às 19h, será exibido Barravento, primeiro longa-metragem dirigido por Glauber, em 1962.

Estão programados também Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro, de 1969 (dia 13), Cabeças Cortadas, de 1970 (dia 20), e A idade da terra, de 1980 (dia 27).

Na sessão da tarde, às 15h, o público infantil vai conhecer o primeiro longa brasileiro em 3D. Brasil Animado de Mariana Catalbiano é uma animação sobre dois cachorros – um cineasta e um empresário – que viajam pelo Brasil.

15h

Brasil Animado, de Mariana Catalbiano. Animação, SP, 2011, 75min, Sessão Livre

Stress é um empresário que sempre pensa em novas formas de enriquecer. Relax é um diretor de cinema, que sempre tenta convencer Stress a investir em seus projetos. Um dia Relax propõe que eles encontrem o grande jequitibá rosa, a árvore mais antiga do Brasil.Stress gosta da ideia, pois logo vê a possibilidade de ganhar dinheiro vendendo ingressos para visitá-la. Só que a dupla não tem a menor ideia de onde ela esteja. Desta forma, partem em viagem pelo Brasil dispostos a encontrá-la.

19h

Barravento, de Glauber Rocha, ficção, BA, 1962, 74min

Narrativa sobre um negro educado que volta à aldeiazinha de pescadores em que foi criado para tentar livrar o povo do domínio da religião. O termo “Barravento”, conforme tratado no início do filme, “é o momento de violência, quando as coisas de terra e mar se transformam, quando no amor, na vida e no meio social ocorrem súbitas mudanças.”

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img