14.9 C
fpolis
quinta-feira, maio 16, 2024
Cinesystem

Presidente do Grupo JBS participa de Reunião do Conselho da ADVB/SC em Florianópolis

spot_img

Presidente do Grupo JBS participa de Reunião do Conselho da ADVB/SC em Florianópolis

spot_imgspot_img

Em passagem pela capital catarinense, Batista Júnior aproveitou a oportunidade para trocar idéias com a diretoria da entidade.

José Batista Júnior, presidente da JBS, maior empresa do mundo em processamento de proteína animal, esteve ontem, dia 22 de agosto, em Florianópolis, para uma série de visitas em uma agenda que ele classificou como político-economica. O objetivo principal foi estudar o mercado econômico catarinense e saber quais incentivos fiscais o Estado tem a oferecer para a vinda de uma unidade da JBS. “Um dos motivos que também me trouxeram a Santa Catarina foi conhecer a produção de pinus e eucalipto, direcionada à fabricação de celulose, na região de Lages”, comentou Batista Júnior durante a coletiva realizada pela ADVB/SC na tarde de ontem.

A JBS atua nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas e está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países.

Ainda durante a coletiva, o presidente confirmou o interesse do grupo em adquirir parte dos ativos da BRF Foods – associação entre a Perdigão a e Sadia – ampliando a sua fatia de mercado que hoje, segundo o empresário, é de 20%. Batista Júnior disse que a compra teria de ser feita com financiamento do BNDES.

Após a coletiva, o presidente esteve presente em uma reunião na Fiesc e, em seguida, participou de um bate-papo com o Conselho Deliberativo da ADVB/SC, no qual revelou que o sucesso do Grupo JBS está diretamente ligado a uma administração focada em pessoas. “Hoje 80% da administração do grupo é voltada para o relacionamento. Focamos em pessoas, em novas parcerias. O sucesso da empresa é resultado dessa política utilizada em tudo o que fazemos”, comentou o presidente.

Batista Júnior também revelou que possui aspirações políticas e que pretende candidatar-se a governador do Estado de Goiás, pelo PSB, nas próximas eleições. Encerrado o bate-papo, o presidente da JBS seguiu para a casa do Governador Raimundo Colombo. Encontro em que procurou saber qual a disponibilidade do Estado em incentivos fiscais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img