18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Programa Campeões nas Quadras e na Vida prepara festa de encerramento

spot_img

Programa Campeões nas Quadras e na Vida prepara festa de encerramento

spot_imgspot_img

Cerca de 200 adolescentes do Morro da Caixa participam de apresentações artísticas e culturais

A FUCAS realiza neste sábado, 11, a Festa de Encerramento do Programa Campeões nas Quadras e na Vida, composto por quatro projetos – Esporte Cidadão, Arte e Cultura, Movimento e Saúde e Caixa Digital -, que proporcionam atividades culturais, esportivas, de lazer, recreação, educação complementar e inclusão digital em horário complementar ao da escola. Em Florianópolis, o programa é oferecido a cerca de 200 adolescentes moradores da comunidade Morro da Caixa, com idade entre 12 e 18 anos.

Com o tema “Preservação Ambiental”, o evento terá apresentações circenses, de judô, violão e dança, além de um desfile com camisetas e bolsas confeccionadas com material reciclado e sorteio de brindes. Nos intervalos das apresentações serão exibidos vídeos elaborados pelos alunos do projeto Caixa Digital, relatando a importância da conscientização ambiental.

O evento acontece no Núcleo de Assistência Social (NAS) do Morro da Caixa, em Capoeiras, com início às 15h30. Segundo Fábio Espíndola, coordenador do programa, o objetivo do evento é mostrar a importância de investir nos jovens. “Muitas vezes os familiares e amigos desconhecem o talento desses adolescentes. O programa visa valorizar o potencial criativo de cada um”, conta.

Sobre a FUCAS – A FUCAS é uma organização de assistência social sem fins lucrativos que desenvolve programas sociais voltados à inclusão social e à capacitação profissional de jovens e adolescentes. Seus programas atendem moradores de localidades como Morro da Caixa, Vila Aparecida e Tapera, na capital do Estado. Em Ituporanga, a Fundação possui o Parque Ecológico Ingo Altenburg, com 3,3 hectares de mata nativa, voltado para a promoção de atividades de estímulo a preservação, educação ambiental e distribuição de mudas para reflorestamento. O Programa de Capacitação, responde pelo Projeto Aprendiz Empreendedor que oferece qualificação profissional por meio de diversos cursos, como Almoxarife, Repositor de Mercadorias, Telemática, Técnicas Bancárias, e Auxiliar de Serviços Administrativos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img