18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto Música na Praça divulga jazz e bossa nova nesta terça-feira

spot_img

Projeto Música na Praça divulga jazz e bossa nova nesta terça-feira

spot_imgspot_img

Atividade promovida pela Fundação Franklin Cascaes, a partir das 12h30, conta com o apoio do Banco do Brasil, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

Feira de artesanato instalada na praça às terças-feiras e sábados divulga produção de artistas locaisLuiz Fernando Coelho e Alexandre Green promovem uma viagem sonora pelo jazz, blues e bossa nova nesta terça-feira (16/11), a partir das 12h30, no coreto Maestro Hélio Teixeira da Rosa, na Praça 15 de Novembro. A apresentação gratuita integra o projeto Música na Praça, promovido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) com apoio do Banco do Brasil.

Viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto visa apoiar as ações de humanização daquele espaço com apresentações artísticas em diferentes estilos musicais, sempre às terças-feiras (das 12h30 às 14h) e aos sábados (das 10h30 às 12h), exceto nos feriados, até 28 de dezembro. Além da música, o local também abriga neste dias uma feira de artesanato com artistas da cidade. A revitalização da Praça 15 de Novembro é resultado de uma parceria da Prefeitura de Florianópolis com as Lojas Koerich e Carioca Calçados, e apoio da Ong Floripamanhã.

Viagem musical

Formado em 1999, o duo Luiz Fernando & Alexandre tem como proposta despertar as sensações produzidas pela união do piano e da voz, criando uma atmosfera acústica que remete ao cinema noir e, ao mesmo tempo, ao clima underground do beco das garrafas. O repertório da dupla resgata o que há de melhor no acervo da música do século 20, apoiada numa estética inspirada no blues e que passeia por vários períodos e estilos musicais, indo do jazz de Sinatra e Ray Charles ao rock dos Beatles; da bossa nova de Tom Jobim e João Gilberto à MPB de Djavan.

Alexandre Green, tecladista com alma de bluesman, fez parte de bandas do circuito de clubes e bares de Florianópolis, além de ter acompanhado artistas de renome nacional e internacional. Atualmente integra o Quarteto Banho de Lua. Já, Luiz Fernando Coelho é cantor de voz eclética, presente na cena dos bares e no circuito de casamentos. Participou de bandas da Ilha e do sul do estado, apresentando-se nos últimos anos com a banda V12.

Serviço:

O Quê: Projeto Música na Praça – Duo Luiz Fernando & Alexandre

Quando: Terça-feira (16/11) – 12h30 às 14h

Onde: Coreto Maestro Hélio Teixeira da Rosa – Praça 15 de Novembro

Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img