18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Olhares da Minha Terra em exposição na Livrarias Catarinese

spot_img

Olhares da Minha Terra em exposição na Livrarias Catarinese

spot_imgspot_img

O Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, localizada na Rua Felipe Schmidt, no Centro de Florianópolis, recebe durante o mês de novembro a exposição Olhares da Minha Terra. A mostra, assinada pelo fotógrafo Frederico da Silva, apresenta imagens em preto e branco que retratam o cotidiano da vida ilhéu, dando destaque aos nativos e as belezas naturais da região.

“Esta exposição é despretensiosa de dogmas. A escolha por imagens em preto e branco foi feita com o intuito de despertar nos espectadores uma nova percepção sobre cenas comuns do nosso dia a dia”, explica o expositor.

Frederico da Silva é natural de Tubarão (SC), mas escolheu a capital Florianópolis como sua terra natal. Antes de se tornar fotógrafo, foi professor de Física e Geografia nas redes pública e particular de ensino nos estados de Santa Catarina e Paraná.

Após sofrer um grave acidente, que o impossibilitou de lecionar aulas, voltou-se para a sua segunda paixão, a fotografia. Dotado de um olhar criterioso, há cinco anos Frederico se dedica a arte de fotografar pessoas e lugares.

A exposição Olhares da Minha Terra segue aberta de 01 a 30 de novembro, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h, no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img