18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Sábado da Cidadania Nova Acrópole atende escola no Ribeirão da Ilha vítima de vandalismo

spot_img

Sábado da Cidadania Nova Acrópole atende escola no Ribeirão da Ilha vítima de vandalismo

spot_imgspot_img

Promover ações esportivas, culturais e prestar serviços como atendimento médico, jurídico e social. É o objetivo da 3ª edição do Sábado da Cidadania, que acontece neste sábado, dia 29, na Escola Básica Municipal Batista Pereira, no Ribeirão da Ilha, que atende cerca de 1000 alunos entre seis e 14 anos.

O evento é promovido pela Associação Cultural Nova Acrópole em parceria com a OAB Cidadã, Polícia Militar e a própria escola que fez o pedido através de sua diretora Simone Garcia. “Precisamos resgatar a escola como espaço público da comunidade aproximando as pessoas. Sofremos inúmeros atos de vandalismo, furto e ameaças e então começamos a realizar mutirões de pintura e limpeza envolvendo as crianças e seus pais”, explica a professora

A Nova Acrópole vai prestar atendimento médico, odontológico, fonoaudiologia, psicológico e fisioterapia, além de massagens e sessões de quiropraxia. A OAB Cidadã vai prestar consultoria jurídica e Defensoria Dativa enquanto a Polícia Militar apresenta sua banda além de demonstração dos cães do seu canil.

Outras entidades como o Pró-cidadão da Prefeitura da Capital, a escola de trânsito da Polícia Rodoviária Estadual, além de corte de cabelo e até uma parede de escalada também estarão à disposição da comunidade.

Em maio deste ano, a escola foi alvo de vândalos que quebraram vidros e grades, roubaram instrumentos musicais, rasgaram documentos, além de picharam as paredes ofensas e ameaças diretas. Ninguém foi preso ou indiciado pelo crime.

Serviço:

IIIo Sábado da Cidadania

Escola Básica Municipal Batista Pereira

Rodovia Baldicero Filomeno, 3000 – Ribeirão da Ilha

Horário: 9h às 15h

Entrada franca

Contatos: Paula Malatér (48) 99526638

Luiz Augusto (48) 91056388

Emiliana Vargas (48) 99539404


A Organização Internacional Nova Acrópole, uma associação de caráter humanista, filosófico, cultural e social, sem fins lucrativos, presente em mais de 45 países nos cinco continentes, foi fundada em 1957, em Buenos Aires – Argentina, pelo professor, historiador e filósofo Jorge Angel Livraga Rizzi.

A primeira unidade em Santa Catarina iniciou suas atividades há 15 anos em Florianópolis, pelo professor e filósofo Ataníbio Boell Junior, atualmente coordenador da Nova Acrópole no Estado.

Hoje, Florianópolis, conta com mais de 200 membros voluntários que com os conhecimentos adquiridos nas aulas de Filosofia á Maneira Clássica buscam agir de acordo com esses ensinamentos, que são o desenvolvimento dos valores humanos.

As ações realizadas são desde toda a manutenção da sede, pois, todos são voluntários, bem como ações na área de proteção e defesa civil, visitas de apoio a asilos e creches, práticas de artes marciais, dança, teatro, música, atletismo e outros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img