24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

SC quer o Estaleiro da OSX em Biguaçu

spot_img

SC quer o Estaleiro da OSX em Biguaçu

spot_imgspot_img

O Prefeito Municipal de Biguaçu, José Castelo Deschamps, viajou para Brasília na manhã desta quarta-feira (08/09/2010), onde, às 15h:30m, tem reunião agendada com a Dra. Marília Marreco Cerqueira, coordenadora do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Foram convidados pelo Prefeito, mas até o momento do fechamento desta matéria ainda não haviam confirmado presenças, o Governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Pavan, o Ministro da Pesca, Altemir Gregolin, e o Deputado Estadual Edson Andrino, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense em Favor do Estaleiro OSX em SC.

Na reunião com os técnicos do MMA que estão coordenando o licenciamento do Estaleiro OSX, Castelo vai protocolar a entrega, para a Ministra Izabella Teixeira, de uma encadernação contendo mais de 500 páginas, nas quais estão reunidas as manifestações de apoio à instalação do Estaleiro OSX-Brasil em Santa Catarina, no município de Biguaçu.

Tratam-se de moções favoráveis assinadas por instituições sociais, econômicas e políticas de todo o Estado de SC, além de manifestações de apoio dos mais diversos segmentos publicadas pela imprensa.

O documento é uma resposta ao empresários Eike Batista que, ao ser consultado sobre a manutenção do seu estaleiro em SC, pediu provas de que seria bem-vindo ao Estado.

O Prefeito Castelo afirmou que “é sabido que a grande maioria da população de Biguaçu e de boa parte do Estado de SC é amplamente favorável à presença do investimento em Biguaçu. Estamos apenas materializando essas manifestações favoráveis numa coletânea com mais de 500 páginas contendo as posições das principais lideranças políticas, econômicas e sociais do Estado”.

O documento, dividido em cinco partes, contém em sua abertura as manchetes mais importantes recolhidas de jornais de grande circulação, como a que deu cobertura à primeira visita da presidenciável Dilma Roussef a Florianópolis, na qual afirmou: “Sou amplamente favorável ao estaleiro em Biguaçu”.

A segunda parte contém depoimentos de lideranças políticas e empresariais, todas favoráveis à manutenção do empreendimento na cidade, entre as quais destacam-se a do Ministro Altemir Gregolin, de candidatos ao Governo do Estado de SC (Angela Amin, Ideli Salvatti e Raimundo Colombo), do Governador do Estado, Leonel Pavan, além de senadores, deputados federais, deputados estaduais e presidentes de federações como a Facisc (Alaor Tissot) e da Fiesc (Henry Quaresma).

Seguem-se as moções assinadas individualmente por expressivo número de associações empresariais, associações de moradores, conselhos comunitarios de segurança, partidos políticos, sindicatos, universidades, igrejas, etc… O volume é completado com uma coletânea dos principais artigos, opiniões e reportagens publicadas sobre a importância do projeto para o município de Biguaçu e para o Estado de Santa Catarina.

Em virtude do empresário Eike Batista estar viajando, o prefeito Castelo será recebido na quinta-feira (09.10.2010) às 09h:30m no Rio de Janeiro pelos diretores da EBX e OSX, Luiz Carneiro e Paulo Monteiro. Na oportunidade, entregará uma cópia do documento elaborado pelo Governo de Biguaçu para demonstrar claramente que a opção da maioria dos catarinenses é pela permanência do empreendimento em nosso território.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img