19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

A primeira edição do ano do Hoje é Dia de Jazz Bebê! será no Jardim Botânico

spot_img

A primeira edição do ano do Hoje é Dia de Jazz Bebê! será no Jardim Botânico

spot_imgspot_img

O evento comemora o aniversário da cidade com música e atividades artísticas; a partir das 14h30, com entrada gratuita

O Hoje é Dia de Jazz Bebê retoma as atividades em 2022 neste domingo – 27 de março, no Jardim Botânico de Florianópolis. Será uma tarde de música, oficinas de arte, brincadeiras, contação de histórias e produção de arte ao ar livre. A partir das 14h30, tudo gratuito! O evento será transferido em caso de chuva. 

No palco principal, música e contação de histórias. O Groove Hunters Quarteto – composto por Fábio Mello no saxofone, Fábio Carlesso na guitarra, Rodrigo Porciuncula na bateria e Tiê Pereira no baixo – apresenta repertório de afrobeat e jazz funk. 

Nesta edição, serão duas contações de histórias. Quem abre esse momento adorado pelas crianças é a Cia. Mafagafos. E entre uma apresentação musical e outra, a companhia Circo da Goiaba apresenta “Histórias para Imaginar e Brincar”, com  a atriz Isabella Spigolon, que neste trabalho usa palavras, sons, gestos e bonecos e o que mais a história soprar no ouvido. 

Na programação estão ainda interações musicais entre integrantes da banda e crianças no Palco Jazz Bebê, o Ninho da Leitura com a Cia Mafagafos e as oficinas de arte de pintura com a Taliane Tomita, de argila com Marcoliva, de confecção de aviãozinho de papel com Denilson Antônio e de musicalização com André FM. 

Acompanhe o Hoje é Dia de Jazz Bebê nas redes sociais.

Arte e brincadeira ao ar livre

Além da música, das oficinas e contação de histórias, Maurizio Di Reda, da Panorama Escola de Artes, fará caricaturas durante o evento e desenhistas da escola usarão o Jardim Botânico como ateliê ao ar livre.

O Espaço Ludique Brinquedoteca oferece brinquedos de madeira, educativos e pedagógicos que permitem a interação, socialização e muita diversão para toda a família.

Para curtir a tarde de atividades artísticas e muita música ao ar livre, a organização do evento convida a todos a levarem suas cangas, cadeiras de praia e lanchinhos. Repelente e protetor solar são sempre bem-vindos também. 

O Hoje É Dia de Jazz Bebê  conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural da Rede Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, do Floripa Airport, da Eletrobras CGT Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village Hotel e do Il Campanario. O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis nº 3659/91.

Sobre o Hoje é Dia de Jazz Bebê

O Hoje é Dia de Jazz Bebê! acontece desde 2015 e a partir de 2018 passou a ser itinerante e suas edições realizadas em diversos espaços públicos da Capital. Em 2019 aconteceu o primeiro Festival Hoje é Dia de Jazz Bebê!, no Parque da Luz – Centro da Capital catarinense, reunindo  grupos musicais e de teatro locais e nacionais. Para 2022 estão previstas mais edições, em diferentes espaços da cidade, além da segunda edição do festival, que reunirá diversos artistas para levar boa música e arte para as crianças. 

Hoje é Dia de Jazz Bebê

Domingo, 27 de março, a partir das 14h30

Jardim Botânico de Florianópolis – Rod. Admar Gonzaga, 742-782 – Itacorubi

Evento Gratuito 

Estacionamento no Local

*O evento será transferido em caso de chuva.

Informações sempre atualizadas no perfil de Instagram @diadejazbb


Programação

14h30 Boas Vindas

15h – Apresentação Cia. Mafagafos

15h30 Apresentação Groove hunters quarteto

16h15 – Interação Musical com os Músicos no Palco Jazz Bebê

16h45 – Apresentação Contação de Histórias para Imaginar e Brincar!

17h15 – Apresentação Groove hunters quarteto

18h – Encerramento do Evento.

A partir das 14h30 

Ninho da Leitura com a Cia Mafagafos

Oficina de Pintura com a Taliane Tomita

Oficina de Argila com Marcoliva

Oficina de Confecção de Aviãozinho de Papel com Denilson Antônio.

Oficina de Musicalização – André FM

Encontro de Pintura – Plein Air | Panorama Escola de Artes

Espaço Ludique Brinquedoteca

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img