A tendência é ser versátil

493

No mundo dos esportes é comum encontrar roupas que ofereçam conforto e estilo para a realização das atividades. Comodidade para movimentos variados é fundamental nas peças. Dessa forma, modelos com amarração na cintura, que possuíam o quadril mais solto e o tornozelo mais justo com o elástico eram as estrelas da moda esportiva. Com o passar dos anos, esse modelo / estilo invadiu o streetwear e conquistou a moda feminina. Graças ao dinamismo do mercado foram desenvolvidos diferentes modelos e versões em couro, linho, alfaiataria, cirrê, sarja, jeans e até moletom. A partir daí, essa variedade se encaixou perfeitamente no dia a dia feminino, desde looks casuais até os mais formais ou sofisticados, com peças e acessórios para complementar e adequar o look.

Comodidade e charme para qualquer ocasião

Uma peça democrática que permite ser utilizada durante qualquer época do ano, e em qualquer compromisso, conquistou um espaço especial no closet feminino. O que vai determinar seu uso é basicamente a ocasião e o modelo respectivamente. Veja as opções:

Básicas: com tecido confortável, a calça jogger feminina de moletom é indispensável para uso no conforto do lar, para uma viagem longa ou para dias mais frios. Para ir às compras ou uma happy hour, a calça jogger feminina em jeans também é bem-vinda, porém, se encaixa em qualquer estação do ano. A composição do look vai depender das peças disponíveis no seu guarda-roupa, mas o céu é o limite para criação.

Ambiente de trabalho: ou para algum evento especial mais formal, a calça jogger de couro ou cirrê, é uma ótima pedida. A alternativa mais utilizada é a calça jogger alfaiataria, combine com blazer e scarpin para concluir o visual.

Balada: ousadia é o que mais se vê nessas ocasiões. Aposte nos modelos de calça jogger listrada, estampada, animal print ou tecido com brilho. A blusa e os acessórios dependerão do modelo definido, o salto é garantia de sofisticação e requinte no visual para qualquer um deles.

Dicas para sofisticação e requinte no seu visual

Para mulheres que não querem parecer mais altas do que são, use calça jogger de cor lisa. As mulheres de estatura menor podem usar salto alto como truque para alongar a silhueta.

Caso você tenha o corpo em formato de triângulo invertido, prefira uma peça lisa para usar com a calça jogger estampada. O quadril mais largo reduz o perfil da mulher com essa característica. Look monocromático também é uma opção.

Sinônimo de estilo e conforto o ano todo

A calça jogger é uma peça que traz ousadia, se você quer acrescentar elegância e sofisticação ao look, escolha a calça jogger alfaiataria, seu tecido não estica e é plano, o que favorece o visual. Para reforçar a vib,e use uma camisa de seda.

O mais importante de tudo é saber que para qualquer modelo de calça jogger, para qualquer estação ou ocasião, a plataforma da Shafa oferece todos os tipos e estilos que são a sua cara.