23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Abandonado, local onde funcionava o Habib’s de São José é depredado por usuários de drogas

spot_img

Abandonado, local onde funcionava o Habib’s de São José é depredado por usuários de drogas

spot_imgspot_img

Texto e fotos: Carmelo Cañas

Por muito tempo a esquina das ruas Gerôncio Thives e Rodolfo Pamplona, em frente ao Shopping Itaguaçu, em São José, na Grande Florianópolis, foi frequentada por pessoas de todas as idades que iam ao restaurante Habib´s. Hoje quem passa pelo local vê um cenário de sujeira, abandono e destruição (confira fotos no fim da matéria). 

Moradores de rua e usuários de drogas tomaram conta do recinto após o fechamento do Cowboy Grill, em 2015, restaurante que funcionou por curto período no local após o Habib´s decidir pelo fechamento daquela unidade.

Um posto de vídeo monitoramento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) funciona em frente ao local. Em conversa com a reportagem do DeOlhoNaIlha, os policiais informaram que logo que o local foi desocupado e começou a surgir usuários de drogas, policiais agiram para inibir a ação dos adictos. Notando o aumento da movimentação, a PM foi atrás do proprietário para que ele tomasse alguma providência, mas o dono não demonstrou interesse em resolver a questão, de acordo com os policiais.

A PM segue atenta para impedir qualquer aglomeração e até possíveis assaltos no local, mas não tem condições de fazer segurança privada 24 horas para um terreno cujo próprio dono não parece ter interesse em manter conservado. Os usuários de drogas aproveitam para desmontar e levar tudo o que for possível vender. 

O DeOlhoNaIlha entrou em contato com a Prefeitura de São José, que manteve o nome do proprietário do local em sigilo, mas afirmou que ele já foi notificado para fazer uma limpeza e tomar alguma providência em relação ao terreno, caso contrário será advertido e multado.

Veja fotos do estado de abandono do local: 

 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img