20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeito de Florianópolis se manifesta sobre viagem ao exterior na semana passada

spot_img

Prefeito de Florianópolis se manifesta sobre viagem ao exterior na semana passada

spot_imgspot_img

A assessoria do prefeito Gean Loureiro enviou ao DeOlhoNaIlha nota oficial sobre a viagem ao exterior feita pelo prefeito na semana passada. Nesta quinta-feira, 25, o DeOlhoNaIlha noticiou que um vereador da Capital acusou Gean Loureiro de omitir da população a informação sobre viagem a Paris em um momento em que a cidade enfrentava problemas por causa das chuvas (clique aqui para ler a matéria).

Segue, na íntegra, a nota da assessoria do prefeito de Florianópolis: 

"O Prefeito de Florianópolis fez uma rápida viagem particular (custeada com recursos próprios) e deixou o vice-prefeito, João Batista Nunes, de prontidão em caso de necessidade. Já havia adiado a viagem em razão do grande volume de chuva que caiu na cidade nas duas semanas anteriores e voltou antes em razão de previsão de mais chuva nesta semana. Antes de viajar, no entanto, Gean Loureiro já havia tomado todas as atitudes necessárias para dar o encaminhamento ao atendimento das famílias afetadas, a desobstrução de vias e rodovias que cortam a capital, com a histórica e inédita abertura da estrada que passa pelo interior da Base Aérea, no sul da Ilha de Santa Catarina. Também já havia acertado com o secretário Nacional da Defesa Civil, Newton Ramlow, o necessário aporte de recursos federais para auxiliar o município nas ações de curto, médio e longo prazo para que a cidade volte à normalidade o mais rapidamente possível, em especial as comunidades e regiões mais afetadas.

Legalmente o prefeito tem a obrigação de solicitar à Câmara de Vereadores quando se ausentar por mais de 14 dias do país. Felizmente durante a ausência física do chefe do executivo nenhum evento mais grave aconteceu em Florianópolis e toda a equipe da prefeitura mantinha e mantém o alerta máximo para as condições meteorológicas e suas consequências sob a coordenação do prefeito, que mantinha-se informado de tudo que ocorria por meio da internet e o contato diário direto com seus assessores."

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img