20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

ABES firma parceria com Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia

spot_img

ABES firma parceria com Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia

spot_imgspot_img

Acordo reforça a capilarização e representatividade regional e nacional da entidade

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e a ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia) firmaram essa semana um acordo de cooperação para a realização de ações de comum interesse que fomentem o desenvolvimento do setor de software. A solenidade aconteceu durante a cerimônia de posse da nova diretoria da ACATE.

Segundo as instituições, a parceria beneficiará não só o setor de TI como as empresas associadas a cada uma delas. “Este convênio reconhece a importância e maturidade do setor de TIC de Santa Catarina para o mercado brasileiro. O estado é o segundo em produção de tecnologia e inovação, com PIB setorial da ordem de 50% do que gera São Paulo” detalha o presidente da ABES, Gérson Schmitt.

Schmitt comenta que o acordo faz parte da estratégia traçada para os próximos três anos, de ampliar a atuação da entidade em outros estados. “Isso nos fortalecerá enquanto entidade e criará uma voz única em defesa dos interesses do mercado de software. A escolha pela ACATE deve-se a sua maturidade e representação regional como entidade, com projetos e ações setoriais reconhecidas em todo país, incluindo trabalhos conjuntos com FINEP”, complementa o executivo.

Para o presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves, a iniciativa contribuirá para o desenvolvimento do setor tecnológico catarinense. “A ACATE tem forte atuação em Santa Catarina e a parceria com a ABES reforçará nossas ações e iniciativas, bem como fará com que nossas necessidades sejam apresentadas em nível nacional, tendo o respaldo de uma entidade forte com atuação em todo o país”, aponta.

Para mais informações acesse: http://www.acate.com.br

Sobre a ABES

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) é uma entidade de classe a nível nacional do setor de software, que congrega cerca de 840 empresas no Brasil responsáveis por um faturamento da ordem de R$ 4 bilhões/ano. Atua desde 1986 em prol do setor, cumprindo sua missão de representação tanto nas áreas legislativa e tributária, quanto no que diz respeito à instituição de políticas voltadas para o crescimento do setor de software no país, particularmente no que concerne à produção local de programas de computador, pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia da informação, além de trabalhar na defesa dos direitos autorais de programas de computador.

Mais informações: http://www.abes.org.br e http://twitter.com/legaleooriginal

http://www.s2.com.br e http://twitter.com/S2comunicacao

Sobre a ACATE

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) atua, desde 1986, em prol do desenvolvimento do setor de tecnologia do Estado de Santa Catarina. Ao longo da sua atuação, a ACATE se consolidou como uma das principais interlocutoras das empresas catarinenses de tecnologia junto aos poderes públicos municipais, estaduais e federal, além de outras entidades representativas e instituições do setor tecnológico.

Com sede em Florianópolis, a ACATE reúne mais de 200 associados presentes em todas as regiões de Santa Catarina. Os empreendimentos associados à ACATE são especializados no desenvolvimento e comercialização de hardware, software e serviços para diversas áreas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img