27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

ACATE promove ciclo de palestras em internacionalização de empresas de tecnologia

spot_img

ACATE promove ciclo de palestras em internacionalização de empresas de tecnologia

spot_imgspot_img

Capacitação vai de agosto até dezembro e compreende nove módulos individuais

Quando uma empresa decide expandir a atuação para o mercado internacional, é fundamental que o empresário conheça tudo sobre o seu negócio, a realidade do país, as questões legais envolvidas e os locais onde vai comercializar os produtos, soluções e serviços. Esses são alguns dos objetivos do Ciclo de Capacitação em Internacionalização de Empresas e Serviços de TI, que inicia no próximo mês (3, 4 e 5/8), em Florianópolis.

Promovido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), o ciclo será realizado entre os meses de agosto e dezembro, sendo dividido em nove módulos e com a participação de seis palestrantes.

O consultor de exportação do Programa Softex/Apex Robert Janssen abre o ciclo de palestras com o tema de “Elaboração de Modelo de Negócio”. Entre os pontos destacados estão: Missão, objetivos e estratégias; Definição do modelo operacional e dos modelos típicos de operação para o negócio de software da empresa; Estratégia operacional em investimentos nas áreas vitais; Setores de atuação-Abrangência geográfia e nichos de mercado; Diferencial no produto/serviço a oferecer.

Em quatro meses de capacitação, os empresários irão aprofundar o conhecimento no setor de software e serão preparados para comercializar seus bens, produtos, soluções e serviços de TI no mercado internacional. Os módulos são individuais e podem ser feitos separadamente ou em pacotes.

Robert Janssen

Robert Janssen é um dos principais consultores de exportação do programa Softex/Apex, presta consultoria para o programa do Prosoft do BNDES, na análise mercadológica de planos de negócios de empresas de tecnologia da informação que buscam captação de recursos na entidade. Há mais de 20 anos vem atuando em planejamento estratégico e desenvolvimento de mercado, no Brasil, Estados Unidos e Europa, principalmente no segmento de tecnologia da informação.

Serviço:

O quê: Ciclo de Capacitação em Internacionalização de Empresas e Serviços de TI (Módulo 1 – Elaboração de Modelo de Negócios)

Quando: 3, 4 e 5 de agosto, das 18 às 22h (carga horária de 12h)

Onde: ACATE – Auditório Atiço (Rua Lauro Linhares, 589 – Trindade – Fpolis – SC)
Informações e inscrições: www.ciclointernacionalizacao.tangu.com.br
capacitacao@acate.com.br e (48) 2107-2750

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img