Florianópolis, 20 abril 2025
spot_imgspot_img

Ações sociais da Udesc arrecadam brinquedos e alimentos para entidades da Capital

GeralAções sociais da Udesc arrecadam brinquedos e alimentos para entidades da Capital
spot_img

Profissionais do HU-UFSC participam de capacitação sobre doação de tecido ocular

Curso abordou procedimentos para ampliar o número de captações...

Dia Mundial da Criatividade começa nesta segunda em Florianópolis

Confira a programação do primeiro dia do evento, que...

Appel Textil será homenageada no Prêmio Líderes Santa Catarina 2025

A companhia Appel Textil completa 50 anos de atuação...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Duas iniciativas promovidas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis ajudaram comunidades carentes de Florianópolis. Concerto beneficente da Orquestra Acadêmica arrecadou cerca de 300 brinquedos, enquanto a 13ª Mostra de Dança da Udesc angariou 500 quilos de alimentos não perecíveis. As informações são da assessoria de imprensa da Udesc. 

O concerto foi organizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) e contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Os brinquedos foram doados a três entidades da Capital assistidas pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Segundo o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, o concerto beneficiou os menores da Casa da Criança do Morro da Penitenciária, da Casa São José e da Creche São Francisco de Assis.

"Aliamos cultura e ação social no mesmo evento. Os resultados da iniciativa vão perdurar, pois as crianças vão brincar por muito tempo com os brinquedos recebidos", diz Tonon.

Parceria com Sesc

Já a mostra, que foi realizada pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), destinou os alimentos ao programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc), que também os distribuiu a entidades de Florianópolis.

A assistente social da Udesc, Salete Pompermaier, explica que a parceria com o Sesc é feita desde 2007 e, a cada ano, o volume de doações aumenta. "A iniciativa vai complementar as refeições de quase 600 pessoas", destaca.

Os produtos arrecadados, como arroz, açúcar e café, serão repassados à Instituição Filantrópica Cristã Príncipe da Paz, ao Centro Educacional Pastor Artur Montanha e ao Conselho dos Moradores do Saco Grande II.