22.5 C
fpolis
domingo, maio 5, 2024
Cinesystem

Acusado de matar mãe e filha em 2000 vai a júri nesta terça-feira na UFSC, em Florianópolis

spot_img

Acusado de matar mãe e filha em 2000 vai a júri nesta terça-feira na UFSC, em Florianópolis

spot_imgspot_img

Alexandre Bicocchi Silva, acusado de matar por asfixia a ex-namorada Geanine dos Santos e a filha dela, Gabriela Carneiro, 5 anos, em outubro de 2000, em Florianópolis, será julgado novamente nesta terça-feira, 6, a partir das 13h no Tribunal do Júri do Fórum da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Capital. Foto: divulgação

O então estudante de Direito foi condenado, por unanimidade, no primeiro julgamento, em 2005, acusado de ter sufocado a ambas com travesseiros. Alexandre era namorado da vítima e não se conformava com o fim da relação.

O crime aconteceu no apartamento de Geanine, na Capital. Em sua versão, o acusado relata que a namorada passou mal depois do banho e ele a socorreu, mas então desmaiou e quando acordou as vítimas estavam mortas.

A sua condenação anterior foi anulada em 2005 pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina por falta de provas.

No primeiro júri o promotor Davi do Espírito Santo sustentou a tese de que Geanine e a filha foram mortas por asfixia, já que o laudo técnico revelou que um objeto macio, como travesseiro, pode ter sido usado para este fim.

O estudante responde em liberdade desde 2001, quando ficou preso por dois meses. Em sua defesa atuará o advogado José Manoel Soar e seu filho Marco Aurélio Soar, já a acusação será feita pelo promotor de Justiça Mario Waltrick Amarante e o assistente de acusação Aderbal Lacerda da Rosa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img