20.4 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

ADVB/SC anuncia os cases vencedores do Prêmio Empresa Cidadã ESG 2023

spot_img

ADVB/SC anuncia os cases vencedores do Prêmio Empresa Cidadã ESG 2023

spot_imgspot_img

Premiação que reconhece as organizações que atuam com responsabilidade social, ambiental e governança ocorre no mês de setembro, em Joinville

O Prêmio Empresa Cidadã ESG, promovido pela ADVB/SC, reconhece há 24 anos as melhores práticas de responsabilidade social/cultural, ambiental e de governança corporativa das empresas catarinenses. Neste ano foram 43 cases inscritos. Destes, 13 serão premiados entre as três categorias. A Solenidade de Premiação ocorrerá no dia 19 de setembro, no Ágora Tech Park, em Joinville.

As instituições que adotam boas práticas de ESG tendem a apresentar melhores resultados ao longo do tempo e a atrair mais investidores. Os negócios catarinenses alinhados com essas práticas geram valor para a sociedade e para suas marcas, por isso a importância em destacá-los.

Critério de avaliação

O responsável pela avaliação dos inscritos no Prêmio Empresa Cidadã ESG é o MCE – Movimento Catarinense de Excelência. Os cases com média acima de 60 pontos, seguindo o modelo de avaliação PDCL (Plan, Do, Check e Learning), onde cada questão é julgada conforme a aderência a cada um dos temas, são premiados.

Conheça as empresas premiadas pelo Prêmio Empresa Cidadã ESG ADVB/SC 2023

Categoria Ambiental

Nesta categoria, foram premiados sete cases que demonstram o compromisso das empresas com a preservação dos recursos naturais, a redução dos impactos ambientais e a promoção da educação ambiental.

Cremer – Grupo Viveo
Case: Ecoeficiência e Soluções para Sustentabilidade do grupo Viveo em Santa Catarina

Diamante Energia
Case: Gestão de Resíduos no Complexo Termelétrico Jorge Lacerda – Seus processos e melhoria contínua

Gomes da Costa
Case: Gomes Resíduo Zero

Nugali Chocolates
Case: Tour Nugali – Educação Ambiental em Atrativo Turístico

Grupo ND
Case: O primeiro conglomerado de Comunicação do Brasil Autossustentável em Energia Elétrica

Karsten
Case: Melhoria do Gerenciamento de Resíduos da Empresa Karsten Visando a Redução de Envio de Resíduos para Aterro Sanitário

Parque Vila Germânica
Case: Plano de Sustentabilidade da Oktoberfest 2022 – Maior festa alemã das Américas

Categoria Governança

Nesta categoria, foi premiado um case que evidencia o compromisso da empresa com a transparência, a ética e o respeito aos stakeholders nas suas relações comerciais e institucionais.

Gomes da Costa
Case: Compromisso Responsável Gomes da Costa

Categoria Social

Nesta categoria, foram premiados cinco cases que demonstram o compromisso das empresas com a promoção da cidadania, da inclusão social e do desenvolvimento humano nas comunidades em que atuam.

Diamante Energia
Case: Transformando vidas através da responsabilidade social

Banco da Família
Case: Programa despertar

Beto Carrero World
Case: Passaporte Kelly

CIEE/SC
Case: Sócio aprendizagem – Programa CIEE aprendiz

Norte Shopping
Case: A inclusão na passarela do Norte Fashion Way: um desfile de moda para os cegos “verem”.

Sobre o Prêmio Empresa Cidadã ESG

O prêmio Empresa Cidadã ESG está na sua 24ª edição e valoriza, desde 1999, as instituições que trabalham incorporando a cultura social em sua dinâmica empresarial, e que entendem a importância da institucionalização da responsabilidade social como questão a ser incorporada na prática cotidiana.

Sobre a ADVB/SC

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1984, com atuação estadual, que presta apoio e incentivo a formação e desenvolvimento dos dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina por meio de cursos, conferências, seminários, e premiações. Mantenedores e Patrocinadores da Associação: FG Empreendimentos, Faial, AZ8 Comunicação, Nostra Casa, WE Smart Business, Weber Empreendimentos e Grupo Koch.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img